quinta-feira, 19 de junho de 2008

Nós



E agora moramos na casa da vovó, eu a Duda dividimos o mesmo quarto, e ela fica o dia todo na escola. Muitas mudanças de uma hora pra outra , eu sei, mas acho que preparei a Duda o suficiente pra isso, porque a pequena tem tirado nota 10 no comportamento, inclusive no relatório da primeira semana de novo horário na escola.
Isso só reforça ainda mais a minha tese de que “ jogar limpo” com a criança independente da idade é fundamental.
Duda sabe exatamente o porque dessas mudanças, eu envolvo ela em determinadas conversas e chego até pedir opinião ( como perguntar qual cor que ela gostaria que fosse o nosso carro), e isso tem sido bom pra nós duas.

Quem nos andou dando o trabalho DANADO foi o Kiko, mas falo dele em uma outra hora, rs.

Então a nossa rotina ficou mais ou menos assim:

Acordo ás 6:00, me arrumo e termino de ajeitar os lanches ( agora tenho que mandar 2, um pra manhã e outro pra tarde), as 6:30 a Duda mama seu toddy e levanta pra arrumar, ás 7:00 saio de casa e aí minha mãe fica por conta de entregar a Duda na Van.
Ás 5:40 ela volta e a vovó recebe, por volta de 7 da noite chego em casa, fico com a pequena e organizo as coisas pra facilitar nossa vida no outro dia cedo.

Ela já se apegou a “ Tia Kátia”, que cuida dela no período da manhã , e quando fala dela transmite um carinho tão especial, que me deixa tranqüila.

Sem contar que acorda super bem humorada, me dá um Bom dia delicioso, veste o uniforme e só stressa mesmo pra pentear o cabelo, mas isso é desde sempre hahahaha, detesta essa parte.

Ela fica mais com mais 2 coleguinhas ( a manhã lá é menos movimentada), o que eu também vejo como um ponto positivo, pois assim a Tia Kátia é menos requisitada e pode dar uma atenção quase que integral pra pequena.

E a manhã é bem divertida, tem parquinho, brincadeira “ di corrê” ( que segundo o relatório, é a preferida hahahaha, novidade ), futebol, monta-monta (lego), hora do filme, e de visitar a biblioteca.

To em paz, como a tempos não ficava, e isso hoje é o que me basta.

“ Eu seiii, que a vida podia ser bem melhor e serááá, mas isso não impede que eu repiiiita, é bonita...é bonita e é bonitaaaaa..................”

terça-feira, 3 de junho de 2008

E pouco mais de 1 ano, que fomos pra atual casa, estamos nós de mudança novamente. E desa vez vai ser bem radical, inclusive na rotina. Acontece que juntou o fato de não nos adaptarmos com a nova ajudante/babá + a necessidade que eu estou de juntar uma grana. Dia desses, discutindo esses perrengues da vida em casa com a família, surgiu a idéia de passarmos uma temporada na casa da minha mãe. A princípio descartei logo a idéia, mas depois, pesandos os prós e contras, passei a olhar a possibilidade com mais carinho e acabei me decidindo.


Próximo sábado então nos mudamos pra casa da vovó, e a Duda passa e ficar em tempo intregral na escolinha. Ficaremos lá durante 2 anos, tempo suficiente pra tirar habilitação, me motorizar e comprar nosso apê. Se Deus quizer.

Então essa semana tá uma loucura, e eu não organizei NADA da mudança. Preciso de um pintor e um montador de armários e ainda não consegui. Ainda bem que hoje ainda é terça.


A princípio Duda não gostou da idéia, mas depois de muito conversar e explicar, ela tem aceitado melhor. Eu sei que essas mudanças todas vão ter resultados negativos também, principalmente no comportamento da pequena.Ela vai perder o espaço dela, e passar a dividir até mesmo o quarto comigo, mas vou fazer isso visando justamente um conforto pra nós duas no futuro.


E a vida é assim né, pra melhorar, as vezes é preciso abrir mão das coisas que gostamos , e quando é por um tempo determinado como no meu caso, dá pra levar numa boa.

Sem contar que voltar a comer a comidinha da vovó Odete todo dia não vai ser sacrifício nenhum, rs.


Mudando de assunto, pra variar, estou em falta com a atualização do blog. Espero que por pouco tempo ( Na vovó teremos pc em casa, rsrsrsrs). Ficam aí algumas fotos dos últimos acontecimentos, rsrs


Primeiro, foto do meu presente de dia das mães ( da escola) que prometi.









Chá de panela da Ariane - As "maiúcas" reunidas, inclusive Rêca, de São Paulo que tava passeando aqui.


E nossas preciosidades - Duda, Pedro, Rafa e Luiza


piuíííií


Aniversário da Nayara - 10 anos ( E pensar que um dia eu cuidava de um bebe prematuro que nasceu de 3o e poucas semanas)Fiz um belo estágio com a Naná, rs






Lucas, o mais novo xodozinho da família ( que a titia nem tinha falado dele ainda no blog). Coisa mais fofa desse mundo.

Volto o mais breve que puder.

Bjos pra quem passar por aqui.