sexta-feira, 24 de julho de 2009

Terminando mais uma semana exausta, e nem é tanto por que trabalhei muito é casaço mental mesmo, daqueles que a única vontade que se tem deitar e dormir 3 dias seguidos. Pra completar a Duda tá bem ruinzinha de gripe, durante o dia ela fica bem, brinca, corre, come mas quando a noite vai chegando fica febril, amoada,nariz congestiona e não dorme bem. Essa então foi complicada, acordei ás 1:47 com ela resmungando, medi a temperatura 37,9, dei anti-térmico e ela dormiu, mas eu não ,media de 5 em 5 minutos pra me certificar que tava baixando, quando peguei no sono dinovo, ela acordou querendo água, mais um cochilo e acordou com medo de bruxa, outro cochilo e ela reclama que tá com calor, outro cochilo e ela perdeu o sono e quer conversar e assim vai , quando amanhece é pura energia Acordei pra vir trabalhar tão lesada, que chegando aqui no escritório me dei conta que a veste que coloquei por cima de um cacharréu tava do avesso, hahahahaha.

Hoje ela vai pra casa dá Vó Maria. Eu fiquei meio assim de deixar por conta dessas febres, mas ela tem me pedido isso a dias e poxa, ela tá de ferias né? Deixei a Vovó de alerta ligado e a qualquer sinal de febre hoje durante o dia, vamos ao pronto atendimento investigar.

E eu?? vo aproveitar que ela tá longe pra...... fazer NADA. Em casa mamãe me ajuda muito com a Duda, mas eu fico sempre com aquela sensação de quem tem que fazer sou eu, então quando não tô trabalhando, assumo 100% do tempo com ela e isso acaba me cansando muito. Não que eu não goste, pelo contrário amo mas tem uma hora que um descansinho é bem vindo né?

Morro de saudade, fico meio desnorteada, sinto falta do barulho que tem a casa quando ela tá presente, mas juro que dessa vez vou aproveitar o lado positivo dessa ausência.

Na primeira semana de Agosto eu vou estar em casa e pegar o finzinho das férias. Aí sim
vamos por em prática todos aqueles ítens que vieram no último dever de casa . Lá tem até subir em árvore, andar de bike na pracinha, tomar sorvete, fazer um bolo de chocolate, ir ao cinema e mais um monte de coisa legal. Só falta a semana chegar logo porque tá demorando tantooo.

E pra deixar registrado, sábado fiz meu primeiro percurso N*eves - B*H ao volante, rs. Peguei estrada cheia de caminhão e ônibus, um monte de motorista apressadinho buzinando atrás de mim e querendo me ultrapassar em lugar proibido, uma das avenidas mais movimentadas de B*elo Horizonte mas deu tudo certo. Vim e voltei na paz, graças a Deus. Sai de casa cedinho, imaginando que o trânsito seria menos intenso, engano meu , rs e voltei bem tarde ( tinha vindo pro niver de 7 anos da Jujú). Amei dirigir a noite, só não é tão bom pelo medo de ser assaltada nos sinais e dos bêbados que corremos o risco de encontrar, fora isso é uma delícia. Fiquei feliz pela minha conquista e adorei a expêriencia.

Em N*eves eu já dirijo pra todo canto, mas lá não tem 1/4 dessa movimentação daqui né? pra se ter idéia no centro da cidade só existem 2 sinais, rs.

É isso, tenho uns assuntos pra postar, mas detesto fazer isso sem imagens. Tem a festa da Juju, a comemoração dos 40 anos da Tia Joelma onde a Duda foi campeã de montaria num touro mecânico, a Giovana e Ana Luíza que estão crescendo lindas e saudáveis. Acho que pego as fotos esse findi e posto na semana que vem.

E volto tb pra contar como foi a sobrevivência do fim de semana sem minha pequena.

Bjos e até mais

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Quarta-feira teve passeio da escola da Duda, pra comemorar e encerrar o primeiro semestre. A princípio eu detestei a idéia, por dois motivos: O passeio foi substuído pela festa Country ( segunda a direção da escola, por falta de espaço), e eu fico naturalmente preocupada e apreensiva com essas saídas pra longe sem a minha presença ,fico imaginando um monte de besteira ( né Gabi?) e chego a ter insônia.

Mas enfim, depois de me certificar com a professora sobre a segurança, deixei ela participar, não achei justo poupá-la de uma farra como essa né? Ela tinha que estar na escola ás 11:40 e voltaria as 18:00, ou seja horários incompatíveis com os da van , e pra dar certo Carol teve faltar a aula e chamar um táxi e eu tive que sair do trabalho 1 hora mais cedo, rs. Tudo pela satisfação da pequena, que estava mega anciosa e falando a dias no tal passeio no parque.

E quando tava lá na porta do ônibus esperando ela descer, agradeci a Deus por ter conseguido vencer “ meu medo”, aquela carinha felicidade e aqueles olhos brilhando me fizeram ter essa sensação.E ela me contava empolgada.

- Mãe, eu sou corajosa, fui até no trem fantasma. Fechei o olho algumas vezes mas vi um moço bem feio cagando no chão, mas fiquei com medo não sabe porque?? Era só um protótipo. Hahahahahaha

Figuraça essa Duda, ainda reclamo de um aluno que ficava gritando “ zeroooo” no ônibus e que o cérebro dela quase explodiu . Exageraaaada.

Contou também que tinha ido até na roda gigante com a professora ( ela prefere os brinquedos mais altos e mais rápidos e eu já tinha alertado a tia Raquel, por medo sobre isso), já que tinha se comportado bem, e era verdade ela deu trabalho nenhum.

Chegou em casa, tomou um banho, tomo o toddy e ainda assistimos um filme que ela vinha me pedindo a um tempão e eu encontrei ( Tainá), já em total clima de férias escolares.

Adooro.