quarta-feira, 15 de junho de 2011

VENCENDO OS DESAFIOS

Como eu havia previsto, Duda foi super bem no primeiro bimestre de 2011. Na escola dela são 4 valendo 25 pontos. Desses 25 são 10 de trabalho e 1 única prova valendo 15, isso pra cada matéria. Sabia que ele tinha tirado total em todos os trabalhos, mas estava apreensiva com as provas, mesmo porque até hoje ela não consegue entender muito bem esse lance de ter que ter nota pra mudar de série, ( e cá pra nós?? é muito pra cabeça de uma criança de 6 anos) e eu nem fico tocando nesse assunto pra não deixar ela anciosa, deixo rolar, mas sempre de olho em tudo.

Chegou então o dia de entregar o portifólio das provas e pra minha felicidade/alívio a menor nota foi 23,6. Elogiei tanto, falei que tava orgulhosa, não só pelas notas, mas pelo empenho dela nos estudo e assim propus uma comemoração porque ela merecia né?? E ela quis comemorar as boas notas fazendo uma coisa me pedia a muiiito tempo: Mãe, quero que você mande tirar as rodinhas da minha bike e me leve num lugar pra andar . Oi?!?!

Pedido feito, pedido realizado, sábado de tarde, estávamos nós numa bicicletaria da cidade tirando a bike do porta-malas pro moço fazer o serviço, e de lá fomos direto pra pracinha.

Duda montou na bicha toda desengonçada, e eu segurando atrás, fizemos um percurso 2 vezes e na terceira ela me disse: Mãe, só me segura pra começar, depois pode me soltar. (Hum?!?)

E em menos de 5 minutos na pracinha, minha pequena tava andando pela primeira vez de bicicleta SEM rodinhas . E quando chegou lá na frente, caiu, mas se levantou e tentou mais uma vez, e mais uma vez até se sentir mais estável.

Se a canela ficou toda roxa?? Sim
Se a bicicleta está tooda arranhada? Siiim
Se ela quase atropelou um monte de gente? Cláro hahaha

Mas e aquele sorriso de orelha a orelha que ela voltou pra casa?? E ainda me disse: Mãe, eu consegui vencer o MEU desafio. E ainda quis comemorar o sucesso do desafio comendo uma coxinha haha.

Falam se não é pra morrer de orgulho??

E pensar que a minha idéia era comemorar as notas com uma ida ao shopping ou jantarzinho especial, mas lógico, ela escolheu um beeem ao seu estilo haha, e no fim eu acabei contagiada e curtindo também.

Parabéns filhota, pelas notas, pelo sucesso e principalmente por me ensinar e enfrentar os MEUS desafios.


Um comentário:

Anônimo disse...

teste