quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Trocando Experiências

     Uma coisa que sempre admirei em blogs, é a possibilidade da troca de idéias . Já falamos aqui ( nos blogs que tive da Duda) sobre qualidade de fralda descartável, pomada anti assaduras, qual melhor brinquedo pra idade, qual melhor método pro desfralde se peniquinho ou adaptador de vaso, enfim e pode parecer que não, mas isso ajuda muita gente. Quem não quer tentar um método que já deu certo pra alguém né? A duda cresceu e nem por isso, vou deixar de trocar experiências, e esse post de hoje é justamente pra falar de uma coisa legal que descobri quando fui comprar o material escolar. Fiquei sabendo depois que nem é tão novidade assim, que este produto já está no mercado a algum tempo, mas pra mim, foi um achado haha.
      Estou falando das capas transparente para cadernos. Até ano passado, eu passava raiva com o tal do contact, ou ficava 3 horas cortando durex pra encapar com aquele plástico normal. No final até ficava bonitinho, mas dava um trabalho enorme.
     Até que uma vendedora me apresentou ela, a capa superprática:

Facílimos pra encaixar o caderno, põe um lado primeiro.
 Depois encaixa o outro lado.

E em menos de 1 minutos, eles ficam lindos e protegidos.
     Tem pra cadernos modelo espiral também, e pretendo comprar quando os livros chegarem pra testar.
     Outra coisa que quero deixar é a lista de Material deste ano pra quem quiser comparar. A da Duda é bem básica, só pedem mesmo o que usa. Só achei abusivo eles exigirem a marca do lápis de cor, que eu desobedeci haha ( resolvi testar uma marca nova que me disseram ser muito boa, depois falo das minhas conclusões).
     Espero ter ajudado,
     Um abraço e até mais.



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Um resumo das tais mudanças...

     Quem me conhece, sabe que desde 2001,  morei numa cidade  e trabalhei em outra e chegava a passar 14 horas diárias fora de casa. Nesse meio tempo , tive a Duda , casei,  enviuvei, mudei de casa umas 3 vezes , de babá umas 300, Duda entrou na escola, ficou um tempo no integral e eu de longe. Muitas vezes monitorei a volta ás aulas pelo telefone e invejei as mães que podiam levar e buscar os filhos na escola, mas era uma necessidade e pronto.
     E aí que no fim de 2011, recebi uma proposta pra assumir um cargo público na minha cidade, com um detalhe: O salário era menor do que o que eu recebia e era um cargo de confiança, ou seja de livre exoneração ( onde você pode ser demitido a qualquer momento e sem os benefícios de quem é contratado de acordo as Leis da CLT, como seguro desemprego, por exemplo). Quase morri pra tomar uma decisão, fiquei noites sem dormir por conta disso.Iria trocar 80 Kilômetros diários por 5, mas  ganharia menos, iria aumentar a qualidade de vida, mas em contrapartida, teria que lidar com uma instabilidade profissional, estaria mais perto da Duda, mas teria que encarar o desconhecido. E o que eu fiz? Aceitei o desafio! Até hoje não acredito na minha coragem haha.
     E bendita a hora que tomei esta decisão, tanta coisa boa aconteceu na minha vida neste tempo, fui tão feliz quando chegava na escola e todos os alunos da sala da Duda vinham me cumprimentar me chamando pelo nome, quando alguma mãe me recorria pra resolver algum problema em que ela não podia na escola, quando a professora vinha no fim da aula me contar de algo acontecido, de pegar a Duda no fim da aula e chegarmos em casa ainda com o sol quente, me senti feliz desempenhando meu papel sem precisar delegar a alguém.
     E a vida pessoal?? Depois de 5 anos sozinha, fui encontrar lá a pessoa que eu estava esperando a tanto tempo e virei namorada haha ( assunto pra outro post). Sabe a tampa da panela? Pois é, foi lá que encontrei a minha,RS.
     Enfim, foi um ano muito bom.Mudei de ramo, aprendi muito com o funcionalismo Público, fui promovida de cargo por mérito meu ( e passei a ganhar mais do que eu ganhava no trabalho antigo), pude ajudar muita gente e agreguei muita experiência na minha vida.
    O ano de 2013 ainda é meio incerto, talvez eu volte a trabalhar em BH,( outras propostas surgindo) mas sabe que foi tão bom isso tudo que vivi aqui, que já valeu. E se eu tiver que ir, vou feliz também, porque é pra melhorar ainda mais a nossa vida.  Vai ser pra Crescer, e como sempre fiz em tudo que me diz respeito, entreguei nas mãos de Deus, ele sempre cuidou tão bem da gente né? Confio nele.
    Então é isso, agora somos 3 ( pelo menos nos fins de semana haha), e a nossa vida, que já era uma farra, virou uma farra tripla. Ele virou um Papai quedista , e tem aprendido e curtido muito também ( Quem não curte a Duda né? haha).  
    Só sei que somos gratos á vida, por esse  giro de 360° que ganhamos.

                                                             Nosso Trio
      Beijos, Até mais!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Rumo ao 3º Ano

    E por aqui, tudo pronto para a volta as aulas.


    As aulas começam na segunda, 04/02. E ela, que não é boba nem nada, foi curtir a ultima semaninha de férias na casa da vovó Maria. Não viajamos dessa vez ( eu não tive férias), mas ela fez de tudo um pouco e aproveitou bem.
    A princípio, a rotina continua  a mesma, estudando a tarde, e eu levando e buscando na escola ( sim, agora faço isso, assunto pra outro post), mas não sei se continua. Assim como 2012 foi um ano muito diferente do que estávamos acostumados, acredito que 2013 também terá algumas mudanças, rs. Prontas pra começar, nós já estamos.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

8 anos

    E aí que ela fez 8 anos, dá pra acreditar?Não, nem eu acredito. Tanto tempo que não venho aqui falar dela, mas acho que a ocasião é mais que especial  né ? Então vamos lá:
    Duda continua sendo uma menina doce,  temperamento fácil de lidar, e oro pra que Deus conserve porque não demora a pré-adolescência ta aí e dessa fase sim, eu tenho medo.
   Cresceu tanto, e amadureceu na mesma proporção. No último ano nossa vida mudou muito ( ainda falo sobre isso aqui), e ela encarou essas mudanças com muita naturalidade, e com a cuca fresca que sempre teve.
  Continua estabanada, vivendo com a canela arroxeada, amando as animais, e declarando seu amor pelas pessoas quando lhe dá na telha, tirando boas notas na escola, me estressando ás vezes com sua insistência e distribuindo alegria por onde passa. Babação demais né? eu sei, mas ela assim, haha.
    Decidiu que não queria mais franja ( contra a minha vontade), também não gosta mais que eu escolho as roupas, gosta de short jeans, blusinha e tênis coloridão, help!
   E como disse a Lu Brasil  um dia desses, eu olho pra isso tudo e me dá uma sensação deliciosa, mas por dentro, morro um pouquinho de ver  acontecendo. O tempo é cruel com as mães.

 E mais uma vez, viva a Duda!!