quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Trocando Experiências

     Uma coisa que sempre admirei em blogs, é a possibilidade da troca de idéias . Já falamos aqui ( nos blogs que tive da Duda) sobre qualidade de fralda descartável, pomada anti assaduras, qual melhor brinquedo pra idade, qual melhor método pro desfralde se peniquinho ou adaptador de vaso, enfim e pode parecer que não, mas isso ajuda muita gente. Quem não quer tentar um método que já deu certo pra alguém né? A duda cresceu e nem por isso, vou deixar de trocar experiências, e esse post de hoje é justamente pra falar de uma coisa legal que descobri quando fui comprar o material escolar. Fiquei sabendo depois que nem é tão novidade assim, que este produto já está no mercado a algum tempo, mas pra mim, foi um achado haha.
      Estou falando das capas transparente para cadernos. Até ano passado, eu passava raiva com o tal do contact, ou ficava 3 horas cortando durex pra encapar com aquele plástico normal. No final até ficava bonitinho, mas dava um trabalho enorme.
     Até que uma vendedora me apresentou ela, a capa superprática:

Facílimos pra encaixar o caderno, põe um lado primeiro.
 Depois encaixa o outro lado.

E em menos de 1 minutos, eles ficam lindos e protegidos.
     Tem pra cadernos modelo espiral também, e pretendo comprar quando os livros chegarem pra testar.
     Outra coisa que quero deixar é a lista de Material deste ano pra quem quiser comparar. A da Duda é bem básica, só pedem mesmo o que usa. Só achei abusivo eles exigirem a marca do lápis de cor, que eu desobedeci haha ( resolvi testar uma marca nova que me disseram ser muito boa, depois falo das minhas conclusões).
     Espero ter ajudado,
     Um abraço e até mais.



2 comentários:

Telma Maciel disse...

Ei, Rê! Eu concordo com isso da troca de ideias! É genial mesmo!
Eu não tinha lembrado dessas capas, mas já vi! O bom é q elas são mais grossinhas tbm, né? Por aqui eu já compro o caderno encapado... hueheuheu A papelaria encapa e coloca etiqueta, fica faltando só colocar o nome! rs
A lista de material está bem bacana mesmo! O que muda com relação à da Sofia é a qtdade de cadernos (usa 6 e de 60 folhas, mas daí penso... CLARO q vou ter q comprar outro depois... afe), o de artes (não foi pedido e agora q vc comentou, achei estranho msm) e o giz de cera. Pediram dicionário ilustrado, mas não vai rolar, não... Sofia já tem um novinho!
A única coisa q falta agora é só a gramática para o 3º ano... ai, ai... rs
Segunda feira vou postar tbm o início das aulas e materiais comprados. ADORO!!! rs

***... Nana e Nenê ...*** disse...

Aaaaah... Essas capinhas de plástico são da minha época de escola Re! kkkkk
Eu vou recorrer a elas e a madrinha pra encapar os livros e cadernos da Giu quando precisar pq sou uma negação com embrulhos em geral.. Tem que ver que horríveis meus pacotes de natal, meio metro de durex pra cada presente.. Um terror!!!
Num vale criticar a escola sugerir marca, lá embaixo tá explicando o pq da sugestão.. O que eu acho válido e verdadeiro tbm.. Ngm merece akeles lápis q vc perde metada quando vai apontar pq quebra td... Mas depois me conta dessa outra marca q vc comprou!
A escola da Giu eu prefiro pagar a taxa pq pedem mais é coisinhas de artes, tinta, colas e papeis variados... É muita coisa, mas não encrenco pq vejo pelos trabalhinhos e comparando com outras escolas que REALMENTE a Giullia trabalha bastante com materiais diversificados no dia-a-dia!
Num tem livro didático na escola da Duda não? É apostila???
Vc sabe que eu sou meio doente, né? Uma madrugada dessas de férias eu entrei no site da leitura e fiquei simulando a compra do material da Giullia para o 1º ano! hasuhaushaushauhsuahsuasa
Não vejo a hora de ela aprender a ler, escrever.. Aquela curiosidade que já te falei de saber se ela vai gostar de estudar...
Já tô programando uma reforma na sala de brinquedo para o final desse ano pq ano que vem começam os para casas... Vai ter uma escrivaninha igual pra mim e pra ela e muitas coisas frufrus e cor de rosa.. #suspiros