sexta-feira, 9 de maio de 2008



E o tempinho frio já chegou, e com ele, todos aqueles perrengues que toda mãe teme e conhece. Semana passada Duda Gripou feio, quando a maldita melhorou, a tosse alérgica veio com tudo, e por conta disso, tive que fazer uma limpa no quarto da fofucha, agora nada de pelúcias,bonecas de panos, ursinhos fofinhos etc. Lógico que ela não gostou nada e reclamou um bocado, mas no outro dia já senti diferença.Neemm, chega de sofrer.
O canal lacrimal, que há tempos não dava problema ( eu pensei até que tinha sarado), voltou a entupir, e dá lhe massagem no olho na hora de dormir...pelo menos dessa vez foi rápido, no outro dia já estava 100% e com nenhuma lágrima escorrendo a toa.
Quando finalmente achei que a onda de ziquizira tinha terminado, Duda me aparece ontem com a boca cheia de aftas, tadinha,acho que devido a combinação de 2 medicamentos diferente quase que de uma só vez, e o jeito foi usar mais um, dessa vez pra amenizar a dor nas feridinhas na hora de comer.

O que mais me surpreende , é que mesmo a Duda não estando bem, ela não dá trabalho nenhum. No último feriado fomos prum sítio em Matozinhos, e ela super gripada e tossindo, e com um bom humor que dava gosto.Uma gracinha.

Outro dia de madrugada, depois de uma crise de tosse , daquelas de mandar o sono pro beleléu, ela pediu água, e quando voltei ela falou: Bigado mamãe, você é muito boa.... e eu me derreto,rsrsrsrs.

Mudando de assunto....Semana passada tive um probleminha com a escola, na verdade, a maior prejudicada foi a Duda. Durante uns 3 dias ela começou a falar que estava com saudades do pai, que queria que ele voltasse do céu. Achei estranho porque fazia muito tempo que ela não reagia assim, desse jeito ( o período mais crítico foi logo depois que tudo aconteceu), até cheguei a conversar sobre isso com a Gabi no msn.Depois descobri que isso tudo era porcausa do bilhete que a escola mandou, sobre a surpresa do dia das mães ( uma secretária imcompetente e desavisada, na ausência da professora, orientou que TODAS as crianças tinham que mostrar o bilhete pro pai), isso depois da Duda quase surtar quando descobriu que eu tinha visto o recado e chorar pq não podia mostrar pro pai.Fiquei uma fera, pq quando fiz a matrícula da Duda na escola, expliquei o que havia ocorrido e deixei bem cláro como eu gostaria que as coisas fossem conduzidas, nos assuntos referentes a pai. Liguei na escola, extressei um bocado, mas no fim tudo ficou esclarecido e eu salientei mais uma vez que não admito uma pisada na bolas dessas, principalmente vindo da escola, que vive enchendo a boca pra falar da importância da inclusão Social.
Com a Duda, consegui amenizar a situação, falando que pra mim, ia continuar sendo surpresa da mesmo forma, pq fui eu que mandei o dinheiro mas não sabia o que qui era o presente.

Eu sei que ela ainda vai conviver com muitas situações como essa, mas no que depender de mim, o quanto eu puder poupá-la, eu vou, pelo menos até crescer mais um pouco e entender o que realmente significa " o papai agora mora no céu".


E eu tô que não me aguento de curiosidade pra saber o que qui é a tal surpresa...

Segunda coloco fotos...

Bjos e bom fim de semana pra quem der o ar da graça por aqui.

Um comentário:

Telma Maciel disse...

Cadê as fotos, dona? Como foi? rs

Difícil essa situação da avó... Na escolinha da Sofia, suportei isso no primeiro dia das mães. No segundo já foi mais tranquilo. Esse ano mandaram o bilhete pro papai, mas isso não tenho como reclamar (mas pelo menos eles não fazem essa pressão psicológica q fizeram com a Duda) mas depois mandaram um bilhete pra vovó. Resolvido, rs.

Tomara q não volte a acontecer!

Um grande beijo!!!