sexta-feira, 20 de março de 2009

MAIS SURPRESA BOA

E mês de Março, que antes eu achava tão chatinho (ninguem da familia fazia aniversário), me provou que, pode siiim, ser um mês de muiita festa.Começou ano passado, com o nascimento do Lucas, em 2009 nos deu a Ana Luíza e pra deixar ele ainda mais bonito, NASCEU A GIOVANNA. Sim, ela tava prevista pra chegar em meados de Abril, mas foi diferente, chegou hoje, depois de um sustinho que tivemos, mas tá bem, nasceu pequenininha (1.905 Kg e 45 Cm), mas tão saudável que nem precisou ir pra UTI neonatal, foi direto pro berçário, e segundo o pai, já tá lá, abrindo o berreiro, rsrsrsr. Adooro.

A Adélia teve uma gestação super tranquila até então, 34 semanas. Só que de repente a pressão subiu dimais, e a médica ( que por sinal é a mesma que fez meu parto), decidiu internar, já com quadro de pré- eclâmpsia. Com o aumento da pressão, o rim começou a não funcionar direito, ela retia muito líquido e quse não fazia xixi,e consequentemente inchava dimais, começou a perder proteína e não ia nada nem pra ela, nem pro bebê, por isso o fato da Gigi não tá mais gordinha. Depois de muito medicamento pra normalizar pressão, injeções de corticóide pra amadurecer o pulmãozinho e uma reunião com a equipe de parto de alto-risco da maternidade, foi decidido que o melhor pras duas, seria fazer uma cesária e trazer a Giovanna logo pra gente.Graças a Deus elas tão bem, Adélia ainda de observação, mas daqui a pouco vai pro quarto e Giovanna já de banho tomado , esperando a mamae subir pro quarto e ser moooito paparicada pelas tias rsrsrsrs.

Passou o susto, confesso que por mais que eu mative o pensamento positivo, essas palavras pré-eclâpsia, parto de alto risco, injeção pra amadurecer o pulmão, uti neo-natal não são muito confortáveis de ouvir.

Ontem, depois da última vez que falei com a Adélia, ,que ela me contou que o parto seria mesmo hoje cedo eu chorei, fiquei angustiada, e orei, pedindo a Deus que tivesse presente lá na hora, que desse sabedoria pros médicos, serenidade pra Adélia e muiiita força pra Giovana . Ele me atendeu, eu não tinha dúvidas disso.

Obrigado Senhor, mais uma vez!

To sem fotos ainda, mas a minha camêra tá lá, funcionando a todo vapor.Coloco aqui depois.Vou lá mais tarde e volto com notícias.

E que seja MUITO BEM VINDA, A NOSSA OUTRA PRINCESINHA, A GIOVANNA!!!!

Um comentário:

Gabriela Brasil disse...

o Mês ai agora tá é bom hein???

Eu imagino q essas palavrinhas todas não devem ser nada agradaveis... com certeza... Mas graças a Deus tudo deu certo...
Bjinhos pra vcs e quero ver fotinho logo...

Bjusss