sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Não consegui trazer as fotos do dia das crianças, porque ainda não consegui baixá-las. A camera que usei foi da Dorinha e ela acabou indo embora domingo antes que eu pudesse fazer, aff. Mas ainda sái, rs
Depois de quase uma semana febril e com uma gripe horrenda ( daquelas de deixar fãnha), Duda tá 100%, grácias primeiro a Deus, óbvio , as avós que se empenharam em fazer chás, os pratos prediletos da pequena quando a apetite sumiu (leia-se batata-frita), há, também Alivium e ao Salsep que me deram apoio nas madrugadas insones, haha.

Essa semana instalaram em casa a tv a Cabo. Resolvi assinar depois de perceber que a Duda tem ficado muito tempo, principalmente no período da manhã vendo desenho.E como não estou lá pra pra acompanhar e selecionar os programas asssistíveis, melhorei a qualidade do que vai passar na tv. O preferido dela é o discovery Kids ( super recomendo) e o animal planet.

Mudando de assunto, ontem eu fiquei impressionada como as crianças levam a sérios as coisas que são ensinada, posso falar que as vezes até mais que um adulto. Duda está ensaiando uma apresentação na escola que fala sobre o meio ambiente. Tem uns dias já que to percebendo na hora do banho ela desligar o chuveiro quando está se ensaboando . Ontem cheguei e tava muito frio, então seguindo a rotina de sempre, depois de assistir ao último programa da tv e fazer o dever de casa, ela foi tomar banho. Cheguei no banheiro e ela tremendo de frio cheia de sabão lavando o pé, aí falei: Duda abre o chuveiro que vc esquenta e ela: Não mãe, só depois que eu terminar, a Tia Raquel me falou que deve ser assim ( e depois me deu uma aula sobre economizar água hahahahaha) Achei tão bonitinho essa preocupação dela e pensei que talvez, essa nova geração crescendo com essa conciência é que realmente vai salvar nosso planeta.

Detalhe, eu sou o pior exemplo de preservação da água na hora do banho . Demoro um tempão e detesto desligar o chuveiro ao me ensaboar. Ou seja, ela vai pegar no meu pé hahaha. Ser mãe também é aprender e ser OBRIGADA a mudar certos conceitos.

Bjos e um ótimo fim de semana pra quem passar por aqui.

Nenhum comentário: