quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Essas Viroses Malditas.....




A febre não deu trégua e se estendeu pela tarde inteira de ontem, era a conta do efeito do remedio passar, e lá estava ela, deixando minha pequena prostrada, sem ânimo pra brincar e pedindo colo ( foi assim que encontrei com cheguei do trabalho).

Já informada sobre isso pela Maria Dona, não perdi tempo e liguei pra clinica perto de casa e pedi em encaixe o mais rápido possível com o pediatra dela.E consegui pra hoje as 7:30 da manhã.

Ontem a noite a febre custou a ceder, tive até que apelar pro banho morno/quase frio.Duda tava com fome mas não conseguiu tomar nem 100 ml de leite, reclamava que a boca doía. E eu fiquei encucada pq Maria Dona já tinha levado ela mais cedo num farmacêutico de confiança, que não percebeu nenhuma inflamação na gargante.

Até que a madrugada foi tranquila, dei uma dose de NISULID ontem a noite, que é antitérmico, analgésico e anti-inflamátório, e mantêm a criança sem febre ( e a mãe dormindo tranquila) por 12 horas.

Fomos a primeira consultada do dia, e o Dr. Marcos diagnosticou uma Virose ( sem comentários). Só que como ela tava com a imunidade baixa, os vírus aproveitaram da situação e se proliferaram, causanado umas aftas enormes na garganta da Duda, daí o motivo da " dor na boca" na hora de comer. Aproveitou pra olhar o exame de fezes, que deu negativo.Agora é só aguardar o prazo da virose vencer, pra ela deixar minha filhota em paz, de vez.

Pras aftas receitou HEXAMEDINE, um spray que deve ser usado antes de todas as refeições, além dele cicatrizar ele anestesia as feridinhas, o que evita o desconforto nas horas das refeições.( Hahahahaha, ficou até parecendo propagando do remédio )

Graças a Deus acabei de me certificar com "Mariadona" e a febre não voltou, e espero que não volte mais.

Bjos pra todo mundo, e continuem orando pela minha pequena.

Um comentário:

Telma Maciel disse...

Ei, Rê! POis é... Sofia, vira e mexe, tem aftas... tadinha... vou procurar esse remédio aí q o seu pediatra passou pq o q a Sofia tomava era pra estomatite... um médico do PS achou q era estomatite e receitou.
Tomara q ela melhore loguinho, viu?! Q fique bem boazinha e espoleta como sempre, hehehe!