sexta-feira, 11 de abril de 2008

COLOCANDO A CASA EM ORDEM .............

Depois de uma ausência de mais de 2 meses, estamos de volta pra colocar nosso blog em dia.Esse sumiço não foi proposital, foi falta de tempo mesmo. O ínicio do ano, que geralmente já é uma correria danada, se agravou pq resolvi tirar férias no mês de Fevereiro, então trabalhei dobrado antes , e depois que voltei e só terminei realmente de colocar tudo em ordem, hoje.

Aconteceu tanta coisa nesses dois meses que vou ter que me esforçar pra lembrar.
• Duda teve a tão sonhada festa do Shrek.
• Demos uma escapada no Feriado do Carnaval pruma cidadezinha aqui perto
• A pequena foi pela primeira vez pra escola.
• Eu fiquei 30 dias em casa, especialmente pra acompanhar a nossa estudante.
• Fiquei sem meu braço direito de repente, ou seja Maria Dona nos abandonou, sem aumenos um aviso prévio.
• Em função disso, tivemos que nos mudar de mala e cuia por quase 2 semanas pra casa da minha mãe.
• Em função disso a vida, principalmente a rotina da Duda ficou meio bagunçada
• Arrumei uma nova empregada e espero que agora a vida volte ao normal, rs.

Mas vamos, lá:

A festinha teve boa, apesar da chuva que não deu trégua 1 minuto.Fiz na casa da minha mãe mesmo, coisa pequena, mas que deixou a Duda satisfeita ( e pra mim é o que importa).
Aluguei uma cama elástica, e com a chuva tive que arrumar espaço pra colocar num lugar coberto, com isso, a varanda que eu tava com idéia de colocar as mesinhas, foi ocupada pelo brinquedo. Ficou meio apertadinho, mas festa em casa é bom que os convidados se espalham pela, deitam nas camas, batem papo na porta do banheiro, e assim foi.
Duda A-D-O-R-O-U o brinquedo e foi difícil tirar ela de lá até pra ser fotografada.
Mesmo com a chuvarada, a grande maioria dos convidados compareceram, o que me deixou imensamente feliz, pois quer dizer que a filhota é uma pessoa querida.











CARNAVAL

Fomos pra uma pousada numa cidadezinha aqui perto, na verdade foi um evento da igreja, uma espécie de retiro espiritual, que eu adotei também como descanço de férias, já que não ia poder fazer uma viagem de verdade.
Foram 4 dias num lugar lindo, cheia de gente pra cima, com cultos super abençoados, com direito a festa a fantasia e tudo mais.Uma delícia.







DUDA NA ESCOLA.

Pois o dia chegou, programei minhas férias pra esse período e assim acompanhar de perto essa nova fase da vida da Duda. Confesso que os dias que antecederam o ínicio das aulas pra mim foram angustiantes. Foi a primeira vez que entreguei a Duda na mão de “ terceiros desconhecidos” e tive uma grande dificuldade pra me acostumar com essa idéia.

A adaptação foi mais difícil pra mim do que pra ela. Que foi elogiada logo na primeira semana justamente por não ter dado trabalho nenhum.A professora se surpreendeu quando falei que era a primeira vez dela na escola.
Tanto que tinha um combinado com o moço da van que ia acompanhar a ida e a volta nos 3 primeiros dias de aula, e como vi a tranqüilidade que foi logo no primeiro, nem precisou de ir os outros 2.
Quando o moço buzinou na porta, ela logo pegou a lancheira e saiu na minha frente, rs. Entrou, sentou e assim foi até a porta da escola.
Lá ela foi logo pra salinha ( já sabia qual que era, pq já tinha levado ela lá pra conhecer a escola no dia da matrícula), e até posou pra foto com a professora, e depois deu perguntar 2 vezes se eu podia ir embora, e receber uma resposta firme e que sim, não tive outra alternativa a não ser ir embora, com o coração na mão.

E Assim foi, a primeira semana pra mim foi horrível, ficava sem lugar em casa no período que ela tava na escola e teve até um dia que liguei doida pro moço da van, que atrasou 10 minutos na volta.Coisa de mãe meio neurótica, eu sei, mas foi mais forte do que eu, rs.

E essa tranqüilidade dura até hoje, Duda andou fazendo uma estripulias na escola, do tipo fugir pro parquinho quando a professora dava uma bobeada, mas tudo dentro da normalidade, vai e volta numa boa, graças a Deus. Essa foi mais uma coisa que a filhota tirou de letra.

Pronta pra ir pra escola


Como falei acima, programei minhas férias pra estar em casa quando a Duda fosse pra escola. Com esse negócio de trabalhar fora desde antes dela nascer, acabei perdendo alguns detalhes e de algumas mudanças na vida dela, e se tinha uma coisa que eu fazia questão de acompanhar era a estréia da pequena como estudante.E foi muito bom pra mim. Sabe aquelas coisas simples como preparar a merenda, lavar o uniforme, esperar a van chegar no portão, me fez sentir tão mãe.Lembrei do Dú, que vivia falando que quando a Duda entrasse na escola, ia querer acompanhar de perto.Fiz isso por nós dois.

MARIA DONA

Tem muito tempo que ela passou a ser meu braço direito lá em casa. Cuidava de tudo direitinho, tinha um carinho enorme pela Duda e assim a vida corria na maior tranqüilidade.Até que..... eu entrei de férias, ela também e quando deu o dia deu voltar, ela não apareceu. Eu não conseguia contato direto com ela, falei com o marido e com uma filha.A princípio até pensei que ela poderia estar doente e não teve como falar comigo, mas depois de algumas ligações, descobri que ela foi passear numa cidade do interior, gostou do lugar e resolveu se mudar pra lá.Isso sem nem aomenos me avisar, ou seja, me deixou literalmente na mão. Fiquei muito triste, sei lá, achei que faltou consideração e profissionalismo. Tive que correr pra casa da minha mãe, mudar a rotina dela e da Duda , e sobrou até pro moço da van, que teve que alterar seu trajeto pq a vó Odete mora em outro bairro.

Graças a Deus a Duda não sentiu tanto porque eu fiquei em casa com ela 30 dias, imagina se MariaDona sai assim, do nada, com certeza ela iria sentir mais.Ou seja, prefiro ver as coisas pelo lado positivo, sempre.

A VIDA SEM MARIADONA

Contratei uma outra pessoa, uma senhora mais ou menos com o mesmo perfil de MariaDona.Ainda estamos em fase de adaptação, mas ela até que tem se saído bem.Cuida da Duda pela manhã e a tarde, quando a pequena vai pra escola, cuida dos serviços da casa. A nossa rotina voltou a normal e eu enfim estou dormindo mais tranqüila ( confesso que essas mudanças mecheram comigo), e agora e esperar a torcer pra que a vida continue assim, nos eixos, do jeito que a gente gosta.

Um comentário:

Ariane Sampaio disse...

Aiiin... Ti linda a Duda estudante... hehehe...
Depois quero fotos dela com a mochilonaaa e merendeironaaa... hauhauahua... Tbm tô numa correria doida... Aff!!! Mas amando... Meus 23 filhotinhos.. hehehe
Coisa boa que tá td nos eixos... Tava sentindo falta de notícias de vcs duas!!!!
Bjokas