quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

ACABOU A MORDOMIA....

.......Começaram hoje as aulas da Duda.Esse ano ela não vai pro integral, fica só a tarde, na salinha do 1º período mesmo. Como disse num post mais abaixo, resolvi mudar a rotina depois de muuuuito pensar na férias.

Não é nada contra a escola, pelo contrário caso precise colocá-la dinovo, farei tranquilamente, mas é que nesses dias em casa observando, tive certeza que os hábitos da Duda mudaram muito de uns meses pra cá.

Ela sempre foi de madrugar, as vezes me tirava da cama antes do dia clarear, mas com o passar do tempo, ela tem ficado meio preguiçosinha, pra se ter idéia, nas férias era difícil um dia que ela não levantasse depois das 10. E eu penso que, tenho que adiministrar nossa rotina, de maneira que seja bom pra nós duas. O integral pra mim era muito bom, mas pra ela, hoje acredito que ficar em casa na pela manhã seja melhor.

Depois que resolvi isso, sai a caça de uma boa ajudante, e acabei contratando uma conhecida da família a anos, que inclusive já fazia faxina pra mim antes da Duda nascer. Dona Maria vai ficar em casa de 8 da manhã as 13:00, ficando por conta da pequena e dando uma força pra minha mãe nos serviços da casa. Quando a Duda voltar da aula, mamãe cuida dela até eu chegar.

Queria muito ter estado com ela nesse inicio do ano letivo, mas não deu. To aqui longe, em outra cidade, monitorando tudo por telefone.

Liguei em casa de manhã e ela tinha acabado de acordar, anciosíssima pra ir pra escola já pedindo pra vestir o uniforme porque tava na hora , rs.

Liguei mais tarde e ela tava no portão, de lancheira nova na mão, esperando a van chegar.

15 minutos depois, foi a vez de ligar pro moço da Van ( que graças a Deus, é o mesmo no ano passado) pra me certificar se estava tudo certo, e se a " embarcação" tinha sido tranquila , e pra orientar a ajudante do moço da van, a levar a Duda pra salinha antiga, pra professora no ano passado ( Tia Mariana ia ter um papo cabeça com a pequena antes de levar pra professora nova, já que ontem liguei lá e contei que há uns 3 dias ela vinha falando que não queria mudar de sala).

Liguei por volta das 3 pra escola dinovo a tava tudo bem, Duda na salinha nova, se dando super bem com a nova professora, Ufa!

Fico aqui com o coração na mão, sei que ela deve ter ficado insegura, afinal foram quase dois meses longe da escola. Mas tenho certeza também que minha filhota é forte, e que tava cercada de pessoas que eu confio e que ela teria apoio se precisasse. Ela ama a escola, fala até da Tia que cuida da limpeza ( inclusive fez questão de me lembrar no fim do ano passado que ela também merecia ganhar a lembrancinha que fizemos), então não tenho com o que me preocupar.

Agora estou aqui, terminando de imprimir os cardápios de merenda, mega anciosa pra chegar em casa e ouvir tudinho como foi ( ela odeeeia me contar detalhes hahahahaha).

E então, vamo que vamo pra mais um ano....

3 comentários:

***... Nana e Nenê ...*** disse...

Ai que delíciaaa...
Cada dia que passa esses meninos tão mais independentes.. Aff... hehehe
Não vejo a hora da Giulia ir pra escolinha tbm...kkkkkkkkkkkk
Bjus

Telma Maciel disse...

Volta às aulas é uma coisa de doido, né, Rê? A Sofia tbm tava super ansiosa, mas começou logo dia 02. Sorte dela: é a msm professora do ano passado. Só que esse ano fica mais "puxado", né?
Tbm gostaria de poder deixá-la em casa de manhã, dormindo um soninho bom, pra ficar bem-humorada. Eu não dou conta do mau-humor dela de manhã! kkkk
A Sofia tbm não gosta de contar o q aconteceu na escolinha... muito raro acontecer isso. E a gente fica doida pra saber, né? rs
Bjks

Gabriela Brasil disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Rê fala sério... eu achava q eu era desorientada com esse negócio de liga na escola... mais vc me supera... liga pra van, pra escola, pra casa... kkkkkkkkkkkk

Pedro e eu encaramos a volta as aulas Zen... pensei q teria alguma resistencia por ter ficado em casa um tempo, mas não... bom sinal né??? e ele ficou na sala da prof q pediu... então...
vem cá??? vc segue os cardápios Rê??? eu sempre faço e nunca sigo...

Bjusss