quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Cansada....

É assim que tenho me sentido nos últimos dias, e isso é resultado do fim de mais um ano chegando, e também ..............

-Do início desse horário de verão, que eu amo, mas demoro muito a adaptar.

-De um comportamento estranho que a Duda anda tendo, está ainda mais agitada, stressada, chorando por qualquer coisa, anciosa , as vezes começa a falar sem parar até se perder no assunto e pergunta: Mãe, o que eu tava falando mesmo???
Acredito que seja ainda reflexo do bico, ou melhor da Falta dele. Depois de quase 10 dias de chororô, ela não toca mais no assunto,mas desde então fico assim, complicadinha.

-Pelo peso da responsabilidade de decidir como vai ser nossa rotina no ano que vem. A Duda continua no integral, ou contrato uma pessoa pra cuidar dela em casa e mando pra escola só 1/2 período???
A verdade é que não tenho 100% de certeza que a Duda está bem ficando o dia todo na escola e isso me mata. Ela chega feliz da aula, mas tem dado um certo trabalho de manhã quando acorda, e quando digo que é sábado e que é dia de ficar em casa ela vibra de alegria.
Cheguei até ter uma reuniãozinha com a professora por telefone hoje e ela me tranquilizou. Falou que na escola, ela tá bem, agitada sim, começa colorindo um desenho sentada e termina ele em pé, mas nada anormal, e que pela experiência que ela tem, no fim do ano os alunos ficam exaustos e isso acaba influenciando no comportamento deles.
E pra "melhorar" a minha semana cansada, ela me chega em casa com um baita ematoma no braço, roxo e com um caroço dentro. Tá que a Duda é a rainha dos ematomas, mas esse tá feio viu, ninguém na escola sabe de nada, aliás nem ela sabe me contar o que aconteceu.

MERDA, é isso que me dá vontade de gritar.

Eu só queria ser uma super-mãe o tempo todo.

Falta muito pras minhas férias chegarem ????

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Em Agosto, recebi um comunicado da escola, informando que no 2º semestre eles iam trabalhar num projeto chamado " A Identidade do Maternal", e já de cara me pediram fotos/objetos/roupas de quando a Duda era bebê pra iniciarem o tal trabalho.

Semana passada pediram pra mandar uma lata de leite condensado, pq iam ter uma tarde gastronômica, que também fazia parte do projeto, a fim de ajudar a criançada a destinguir o paladar. Achei bacana dimais a idéia, mas tinha me esquecido disso já...

Então ontem ,uqndo cheguei do "tabálio" tinha uma surpresa me esperando.Duda correu na geladeira e foi buscar, toda feliz o meu " bigadeilo" que ela mesmo tinha feito na escola. Nem babei né?? Achei tão bunitinho ela ter se lembrado de mim, levado ele na mão pra casa ,( minha mãe falou que chegou lá todo derretido, rs). Fiquei tão feliz que comi na mesma hora, antes mesmo de jantar e enquanto eu o saboreava, ela ia me contando como tinha sido legal a aventura na cozinha.

- Mãe, eu fiz assim, melequei minha mão tooooda na mantega pra inrolá, mas aí tive que para um pouquinho porque grudo mantega no meu cabelo e a Tia teve que lavar, hahahahaha

- Mãe, a gente misturo leite cundensado, mantega, toddy e chocolate granulado, é facinho depois eu te ensino hahahahahaha.


Fiquei imaginando a cena, e pensando uma como coisas tão simples, deixou a pequena tão feliz e satisfeita.

E foi assim, o dia que comi o brigadeiro mais especial da minha vida.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Sem dúvidas nenhuma, essa "deschupetagem" tá sendo a fase mais complicada que tive que lidar até hoje com a Duda. Ela não aceita, pede, chora, faz pirraça e chantagem com a gente, tudo pelo bico.

Terça-feira a noite, quase que chutei o balde e coloquei tudo a perder, depois de um chororô de meia-hora, tive a ponto de ligar na farmácia e pedir uma chupeta, de tanto que ela chorava. Foi dormir soluçando, e brigada comigo ( ai, que o coração de mãe não aguenta essas coisas..)

Na mesma terça, a Vó Maria ligou, pedindo pra pequena passar o resto da semana com ela, então, já que não tá tendo aula, e pra aliviar um pouco essa tensão, ela foi.

A vovó buscou ontem, e a Duda acordo cedo, já toda anciosa pra ir. Liguei lá mais tarde e elas tavam fazendo uma salada de frutas, rs. Como minha pequena tava feliz, aliás ela fica tão bem lá, é tão apegada a essa vó, é muito especial a relação das duas.

Quando cheguei do trabalho, liguei novamente pra desejar Boa Noite e tava tudo em paz, não tinha lembrado do bico e eu fui dormir tranquila.

Hoje cedo liguei dinovo e ela veio logo me contando, que fez uma armadilha pra pegar a fadinha, caso ela aparecesse por lá de madrugada, mas que ela foi " isperta" e não apareceu,rs .Idéia da avó, claro, que no primeiro pedido da chupeta antes de dormir, deu essa idéia da armadilha, e ela fico tão empolgada, que foi dormir sem choro.

Tava se aprontando pra ir encontrar com os outros 2 primos do lado de lá, Vinícius e Tamara, e passar o dia fazendo farra com eles.

E eu to aqui que já não me aguento de tanta saudade, tão dificil chegar em casa e não encontrar minha companheirinha de sempre.Ontem fiz alguns planos, de aproveitar esses dias dias sem Duda, terminar de ler meu livro, assistir a pelo menos 1 filme, já que a videoteca só aumenta e eu nunca tenho tempo de ver, mas acabei fazendo nada, cheguei , jantei, tomei uma chuverada looonga, coloquei um pijama fresquinho, programei a tv pra desligar em 1 hora e apaguei,rs.


E nessa semana meio desgastante, pelo menos uma coisa boa pra dar uma animada, fiz o exame de legislação ontem e passeiiiii, graças a Deus, menos uma coisa.Agora, bora fazer logo as aulas práticas, passar pelo último exame e tirar logo essa carteira porque tá fazendo muiiiita Falta,rs.

Segunda Noite sem chupeta

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O FIM DE UMA ERA........

Não.... não é o fim do nosso blog , apesar das frequencias das postagens, não tenho a menor intenção em acabar com ele hahahahaha.

Quem convive com a gente, sabe que há tempos ( mais ou menos 1 ano), estou tentando tirar a chupeta da Duda,não por mim, alías o fato dela chupar bico não me incomodava em nada, muito pelo contrário, era cômodo, porque como ela sempre foi uma criança meio agitadinha, em certas ocosiões o bico era solução pra eu conseguir assistir a um culto na igreja, esperar a fila do supermercado, e tentar prolongar alguns minutinhos de sono.

O pediatra da Duda é meio radical, e queria que eu tirasse o bico quando ela fez 1 ano, eu achei cedo dimais, e nem ligava mais pros esporros que ganhava toda vez que tinha consulta. Mas, na penúltima consulta a alerta-vermelho acendeu quando ele me mostrou que a Duda já estava com a mordida cruzada e com o céu da boca prejudicado ( tava afundando).






Então começou a operação, criança sem bico.E foi difícil. Eu não queria, e não ia tirar a força, mesmo pq não acho justo tirar assim, de supetão uma coisa que ela gostava tanto, só porque era eu quem mandava na vida dela, e se tudo até agora entre nós tinha sido resolvido numa boa, com acordos, com o bico não ia ser diferente.

Tentei trocar o bico por tudo enquanto é coisa, e ela não quis. Levava folders das lojas americanas, com promoções de brinquedos, e falava que ela podia escolher pra trocar pelo bico e várias vezes eu escutei: Há mamãe, mas eu prefiro meu biquinho.

E o pior que a cada dia que passava , ela ficava mais apegada a ele, se deixasse, o bico ficava na boca o dia todo. Aí passei a não mandar pra escola ( depois de ter certeza que , por causa das atividades, ela nem tava lembrando dele durante o dia), fizemos mais um acordo , de que o bico ficaria em um determinado lugar no armário descançando enquanto ela ia pra aula, e quando ela chegava em casa, o primeiro lugar que ia era lá matar a saudade dele hahahaha. Outra coisa que eu fazia era tirar ele da boca e por debaixo do travessseiro depois que ela adormecia, tudo isso com o intenção dela ir desacostumando com ele aos poucos.





Bem, numa de nossas conversas um dia desses sobre bicicleta, ela me falou que queria uma e eu rápido, propus uma troca e ela aceitou ,e eu nem acreditei, rs. Então ficou combinado assim, na noite do dia das criança, íríamos colocar os bicos num saquinho, e durante a madrugada, uma fadinha ia vir e trocar o bico pela Bike.

E assim fizemos, pra quem pensa que foi facil, não foi não. Fomos no shopping sábado a noite comprar a bicicleta ( sem ela perceber, óbvio), na volta ela adormeceu de bico, mas qdo chegou em casa acordou, aí a lembrei do acordo e ela ficou meio em cima do muro, tinha hora que topava, outra hora não, então dá-lhe argumentos pra converncer a pequena que dormir sem bico não era impossível, e que no outro dia ia compensar, que íamos fazer muitas manobras radicais de bike e e tal. Foi um custo, mas consegui, ela demoro a pegar no sono, tive que cantar, fazer cafuné, cantar musiquinha, pra ver se ela relaxava e dormia, e depois de mais de meia hora, ela conseguiu.
Querendo desistir

A primeira noite sem chupeta
Acordou no outro dia, por volta de 6 da matina, procurando o bendito ( tinha esquecido de tudo, eu acho), aí falei : Filha, vamos lá ver se a fadinha trouxe a sua bicicleta, e na hora a ficha caiu e ela foi correndo na sala, e fico toda feliz quando viu que era verdade, e que tinha ganhado sua bicicleta rosa, do jeito que tinha pedido.





Então o Domingo foi bem intenso, casa cheia de primos, muitos briquendo novos, mas mesmo assim, durante 3 vezes, ela pediu o bico, e choro muito querendo ele. Teve uma hora inclusive que queria desfazer o trato com a fadinha e devolver a bike hahahahahaha, mas aguentei firme ( com o coração doendo), e sob os protestos da vovó Odete, que tava preocupada com medo de " sentir" com a falta da chupeta.

A noite foi mais tranquila, ela pediu mas não choro, enrolou até não poder mais pra dormir, mas consegiu na boa, e hoje acordou e nem lembro dele, só pediu mesmo a madaeira de toddy (que essa, não tenho intenção de tirar tão cedo, pq não vejo que faz mal algum, pelo contrário, com a da noite, e a da manhã são 500 mls de leite todo dia).

E quanto a bike, ela tá craque, já caiu, já arranhou o joelho,mas levanta sobre nela dinovo e vai fazer sua "manobras radicas". Não tem controle nenhum do freio, então " acelera" e bate em tudo quanto é lugar, mas tá indo super bem.

Chuva de balas e bombons no Dia das crianças


E quem é que disse que a caixa da bicicleta não tem serventia??


Minha Princesa bailarina


Veio fantasiada assim da escola, na sexta

Obs.: Noticias de última hora, acabei de ligar em casa e a coisa tá feia por lá.Duda se recusa almoçar pq não tem mais bico hahahahaha, dureza viu. Foi pensando justamente nessa possibilidade, que catei todos ainda existenmte e trouxe pro escritório, pq pelo tel, mamae já perguntou onde eu tinha os guardado, rsrrs.

A última coleção

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

E é mais uma semana chegando ao fim, que eu não fiz metade das coisas que deveria ter feito. Eu reconheço que sou um tantinho devagar, mas alguém me explia esses dias passando tão rápido???
Hoje cedo, arrumando a mochila da Duda, lembrei que sexta-passada, eu falei que tinha que comprar uma sapatilha de jazz , pq a dela simplismente desapareceu ( desconfio que esteja na barriga do kiko), e hoje tem aula e ela foi mais uma vez sem a bendita sapatilha pq já passou 1 semana e eu não comprei.
-E não resolvi uma pendência do inss que a minha mãe pediu.
- E não liguei no plano de saúde pra solicitar a mudança da data do vencimento da boleta.
- E não comprei o presente prum niver que a Duda tem amanhã.
- E não passei aquela pilha de roupa, que eu prometi pra mim mesmo que ia fazer quando chegasse do trabalho, rsrsrsr Dureza viu.

E eu é que não vou stressar com isso agora né, afinal de contas, uma correria ali, uma empuuradinha com a barriga acolá, acaba dando tudo certo...

E bora aproveitar o fim de semana, que tá aí na portinha, prometendo ser cheinho de coisas boas. Festinha, família reunida,a minha cama até um pouquinho mais tarde ( filhaaaa, vc deixa né????), seção cinema e muiiita coisa gostosa.

Bjos a até segunda!!