segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O FIM DE UMA ERA........

Não.... não é o fim do nosso blog , apesar das frequencias das postagens, não tenho a menor intenção em acabar com ele hahahahaha.

Quem convive com a gente, sabe que há tempos ( mais ou menos 1 ano), estou tentando tirar a chupeta da Duda,não por mim, alías o fato dela chupar bico não me incomodava em nada, muito pelo contrário, era cômodo, porque como ela sempre foi uma criança meio agitadinha, em certas ocosiões o bico era solução pra eu conseguir assistir a um culto na igreja, esperar a fila do supermercado, e tentar prolongar alguns minutinhos de sono.

O pediatra da Duda é meio radical, e queria que eu tirasse o bico quando ela fez 1 ano, eu achei cedo dimais, e nem ligava mais pros esporros que ganhava toda vez que tinha consulta. Mas, na penúltima consulta a alerta-vermelho acendeu quando ele me mostrou que a Duda já estava com a mordida cruzada e com o céu da boca prejudicado ( tava afundando).






Então começou a operação, criança sem bico.E foi difícil. Eu não queria, e não ia tirar a força, mesmo pq não acho justo tirar assim, de supetão uma coisa que ela gostava tanto, só porque era eu quem mandava na vida dela, e se tudo até agora entre nós tinha sido resolvido numa boa, com acordos, com o bico não ia ser diferente.

Tentei trocar o bico por tudo enquanto é coisa, e ela não quis. Levava folders das lojas americanas, com promoções de brinquedos, e falava que ela podia escolher pra trocar pelo bico e várias vezes eu escutei: Há mamãe, mas eu prefiro meu biquinho.

E o pior que a cada dia que passava , ela ficava mais apegada a ele, se deixasse, o bico ficava na boca o dia todo. Aí passei a não mandar pra escola ( depois de ter certeza que , por causa das atividades, ela nem tava lembrando dele durante o dia), fizemos mais um acordo , de que o bico ficaria em um determinado lugar no armário descançando enquanto ela ia pra aula, e quando ela chegava em casa, o primeiro lugar que ia era lá matar a saudade dele hahahaha. Outra coisa que eu fazia era tirar ele da boca e por debaixo do travessseiro depois que ela adormecia, tudo isso com o intenção dela ir desacostumando com ele aos poucos.





Bem, numa de nossas conversas um dia desses sobre bicicleta, ela me falou que queria uma e eu rápido, propus uma troca e ela aceitou ,e eu nem acreditei, rs. Então ficou combinado assim, na noite do dia das criança, íríamos colocar os bicos num saquinho, e durante a madrugada, uma fadinha ia vir e trocar o bico pela Bike.

E assim fizemos, pra quem pensa que foi facil, não foi não. Fomos no shopping sábado a noite comprar a bicicleta ( sem ela perceber, óbvio), na volta ela adormeceu de bico, mas qdo chegou em casa acordou, aí a lembrei do acordo e ela ficou meio em cima do muro, tinha hora que topava, outra hora não, então dá-lhe argumentos pra converncer a pequena que dormir sem bico não era impossível, e que no outro dia ia compensar, que íamos fazer muitas manobras radicais de bike e e tal. Foi um custo, mas consegui, ela demoro a pegar no sono, tive que cantar, fazer cafuné, cantar musiquinha, pra ver se ela relaxava e dormia, e depois de mais de meia hora, ela conseguiu.
Querendo desistir

A primeira noite sem chupeta
Acordou no outro dia, por volta de 6 da matina, procurando o bendito ( tinha esquecido de tudo, eu acho), aí falei : Filha, vamos lá ver se a fadinha trouxe a sua bicicleta, e na hora a ficha caiu e ela foi correndo na sala, e fico toda feliz quando viu que era verdade, e que tinha ganhado sua bicicleta rosa, do jeito que tinha pedido.





Então o Domingo foi bem intenso, casa cheia de primos, muitos briquendo novos, mas mesmo assim, durante 3 vezes, ela pediu o bico, e choro muito querendo ele. Teve uma hora inclusive que queria desfazer o trato com a fadinha e devolver a bike hahahahahaha, mas aguentei firme ( com o coração doendo), e sob os protestos da vovó Odete, que tava preocupada com medo de " sentir" com a falta da chupeta.

A noite foi mais tranquila, ela pediu mas não choro, enrolou até não poder mais pra dormir, mas consegiu na boa, e hoje acordou e nem lembro dele, só pediu mesmo a madaeira de toddy (que essa, não tenho intenção de tirar tão cedo, pq não vejo que faz mal algum, pelo contrário, com a da noite, e a da manhã são 500 mls de leite todo dia).

E quanto a bike, ela tá craque, já caiu, já arranhou o joelho,mas levanta sobre nela dinovo e vai fazer sua "manobras radicas". Não tem controle nenhum do freio, então " acelera" e bate em tudo quanto é lugar, mas tá indo super bem.

Chuva de balas e bombons no Dia das crianças


E quem é que disse que a caixa da bicicleta não tem serventia??


Minha Princesa bailarina


Veio fantasiada assim da escola, na sexta

Obs.: Noticias de última hora, acabei de ligar em casa e a coisa tá feia por lá.Duda se recusa almoçar pq não tem mais bico hahahahaha, dureza viu. Foi pensando justamente nessa possibilidade, que catei todos ainda existenmte e trouxe pro escritório, pq pelo tel, mamae já perguntou onde eu tinha os guardado, rsrrs.

A última coleção

2 comentários:

Gabriela Brasil disse...

Imagino como deve tá sendo difícil Rê... mas firmeza... pq se vc voltar atras agora ela aprende a te manipular... rsrsrssrs
Eu acho esse processo bom pra eles porque eles aprendem a lidar com frustrações... mas calma daki no máximo 1 semana ela ja estará bem melhor...

Dia das crianças ai foi tudibom ne??? muita criança junto é sempre bom...

Bjusss

***... Nana e Nenê ...*** disse...

Ain que lindaaaaaa a Duda Bailarinaaaa...
Ai Rê... Eh difícil esse processo, mas só no comecinho... As primeiras noites, os primeiros choros ela vai sentir falta... Depois ela acostuma...
Que bom q vc levou os bicos, hein?? Vó que é vó adula mesmo, neh?? hauhauhaua
Ô dó!
Bjokas Ree