sexta-feira, 29 de maio de 2009

Como prometido, fotos de sábado
A Cowgirl mãe peruaa

Duda que não quis por chapéu pra tirar a foto, mas tava liiinda.Com a Jujú e seus mais novos bichinhos de estimação, o Dudú e a Lara.
Estou sem babá dinoovo. A mocinha apareceu pra trabalhar segunda com um papo que ia numa entrevista de tarde, mas que era um trabalho noturno e que dava apra continuar lá em casa tranquilamente, era só fazermos um ajuste de horários. Falei tudo bem, se é pra melhorar pra você, com certeza deve correr atrás mesmo, vai na entrevista depois conversamos . Ela ão voltou mais, nem pra dá satisfação. Affff, Isso me cansa tanto.

Sabem eu sou uma pessoa tão tranquila pra lidar, procuro chamar atenção da forma mais educada possível, não peço NADA além do combinado na entrevista, pago em dia e bem acima da média da região, deixo a pessoa super a vontade pra dar sugestão, reclamação e mesmo assim não dou sorte, dureza viu.

Duda tem ficado com mamãe esses dias, e quando ela tem algum compromisso, fica na Adélia que mora perto e tá de licença-maternidade. Não sei o que seria de mim sem elas, rs.Estou procurando outra pessoa pra me ajudar afinal a obrigação de cuidar dos filhos é única e exlusivamente dos pais e se eles não podem, que paguem alguém pra fazer. E depois admito que sou exigente quando se trata dos cuidados com minha pequena, e só tenho o direito de fazer isso quando sou eu que faço ou quando pago quem faça por mim, neam?

Mamãe me ajuda no que pode , coitada.Essa semana até uniforme e sandalinha da Duda ir pra escola ela lavou, mas eu não acho isso justo.Poxa, ela já cuidou de 8 filhos, a fase dela se preocupar com hora de por menino pra tomar banho, dar lanche, almoço , mandar escovar dente já passou.

Mas fora isso, o monte de coisa que eu tenho pra organizar esse fim de semana, a carteira que não chegou e uma tpm que tá me matando, está tudo bem, rsrsrsrs. Vamos rir que é melhor né?

E numa quinta-feira de manhã:

A mãe chega 27 minutos atrasada no trabalho e antes de fazer qualquer coisa ( inclusive comer), liga pra filha, já que esse é um trato entre elas.

M: Filhaa, Bom Diaa!!
F: Oi Mãe
M: Acordou bem?
F: Arram
M: Já tomou seu leite?
F: Arram
M: Escovou o dentinho??
F: Arram
M: Tá brincando de que aí???
F: Mãe, agora desliga porque você tá me atrapalhando ver o Mickey.
M: Ahh, tá bom então!!! HAHAHAHAHAHA
Bjos e um ótimo findi pra quem passar por aqui.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sábado a noite eu e a Duda tivemos nossa primeira " aventura" de carro. ( A CNH não chegou e eu sei que descumpri uma lei de trânsito, mas eu tinha 2 festas numa mesma noite e se não fosse de carro, não conseguiria marcar presença nas duas. E sem contar que a culpa não é minha da carteira não ter chegado, a minha parte eu cumpri, fiz e passei em TODOS os exames, paguei TODAS as taxas ( e não foram poucas), e ainda corri atrás quando vi que estava demorando dimais, agora se eles não cumprem com o prazos, não é problema meu - se eu não for parada numa blitz, claro - ).

Então, ia ter uma festinha lá em casa, do niver da Nayara, e outra de uma grande amiga minha dos tempos de colégio, Marcele. Ela resolveu comemorar com uma festa infantil e a fantasia, e quando a Duda ouviu isso, escutando a minha conversa com ela ao telefone falou : Mãe, fala com ela assim: Eu posso levar minha filha Duda??? hahahahaha, figuraça.

O niver em casa tava uma delícia, 10 aninhos da Naná, que esse ano quis comemorar com uma festa da Cinderela.Duda dormiu de tardinha e tive que acordá-la porque os convidados já estavam chegando e ela ainda tava dormindo. Acordou brava, num chororô danado, eu conversei, brinquei, tentei distrair, e quando comecei a stressar pq o mal humor não passava, falei que se ela tava com sono podia dormir então, e ela lógico, depois disso levantou e foi brincar hahahahaha, mereço.

9:30 fomos pra outra festa, a essa altura Duda tava acesona, já que tinha dormido a tarde. Nossa fantasia era de Cowgirl mãe perua e cowgirl filhinha linda. Já deixei o carro na rua pra facilitar a saída e quando saio lá fora vejo que um dos convidados lá de casa prou beeeeem coladinho na minha frente, aff.Ainda bem que atrás não tinha niguém, então foi fácil , dei uma rézinha básica e com a pequena devidamente instalada em seu assento e com o cinto de segurança, fomos nós.

Chegando lá.... rua sem saída e cheiiiinha de carros de um lado e do outro, lá no fim tinha um espaço, pensei´: já que cheguei atrasada na festa, vou virar o carro de uma vez porque se eu der muita manota ninguém vê, e se eu deixasse pra depois, fim de festa muita gente sái junto e o risco seria maior. E deu certinho, virei e só demorei um pouquinho pra acertar o carro ( uma hora ficava longe do meio-feio, outra hora ficava perto dimais), até a Duda apelar a falar: Tá bom mãe, vamos sair logooo.

Festa D-E-L-I-C-I-O-S-A, o tema era Princesas, e o povo foi fantasiado mesmo.Tinha de tudo lá, Chapolim, ladrão, príncipes,palhaços,onça, chiquinha, pirata - Pausa pra um comentário da pequena quando viu a última fantasia que citei: Mãããããe, eu não sabia que existiam piratas de verdade!!!! - Isso me fez pensar que essa seria a idade ideal pra uma viagem a Disney,ela ainda não separa totalmente fantasia de realidade .Despausa -

Foi bom também rever um monte de gente que não via a muito tempo. E enquanto eu papeava, Duda se esbaldava na cama elástica, e num balanço.Por volta das 11:30, quando o cansaço começou a bater, ela chamou pra ir embora, e nós fomos.

Observações da primeira aventura:

1) Eu coloquei o cinto na Duda, mas eu quando desliguei o carro chegando na festa me dei conta que tava sem ( Isso não pooode)

2)Tava de bota com saltão, ou seja não dava pra dirigir, então foi um tal de: tira bota quando entra no carro, calça bota pra sair do carro, depois tira bota na hora de ir embora, depois calça bota pra descer do carro e abrir o portão, aff. Vida de motorista cansa.

3) Meu retrovisor de dentro soltou com uma cabeçada minha hahahahaha. Fui sem ele, depois de certificar que dava sim pra dirigir com segurança olhando nos externos.

4) Na volta uma amiga ainda quis pegar carona comigo , e caímos na gargalhada quando na subida da minha casa, eu deixei o carro morrer.


5)Quando cheguei na festa que fui estacionar, parei estratégicamente logo atrás de uma garagem, pra não ter perigo de ninguem colar na minha frente e a volta pra casa ser tranquila assim como a ida, e FOI, UFAAAA!!!!

6) Cheguei em casa e aida peguei o finzinha da festa na Naná.

Adorei a experiência, tanto que no domingo cedo, também fomos motorizadas pra escola dominical, e novamente foi tranquilo. Ainda dou uns vacilinhos, tipo pra parar é um sufoco, procuro lugar que tenha muito espaço e fico com medo de alguém parar muito pertinho de mim e eu não conseguir sair, mas acho que to indo bem.

Mais tarde ainda fui levar uma afilhada minha em casa e fomos comprar ração e coleira pro Kiko, rs

Acho que essa semana a carteira chega, acabei de rastrear no site dos correios e ela já saiu pra entrega, Tomara.

As fotos que tirei foram da camera da Déborah, assim que pegar, coloco aqui ( a minha nem levei pra arrumar ainda).

Bjos e um grande abraço pra quem passar por aqui.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

E lá fomos nós ontem dinooovo, a mais um passeio no Pronto-Atendimento Infantil do Hospital Belo Horizonte. Duda continuou reclamando do ouvindo e eu achei melhor leva-lá pra ser examinada. Era mesmo Otite no ouvido esquerdo, o que significa que não vai ter como fugir do antibiótico mais uma vez. Terceira em menos de 50 dias. Sempre fui cuca fresca com essa questão de remédio, pra mim é válido o que resove rápido, mas confesso que estou começando a me preocupar e buscar alternativas pra evitar tanto medicamento como a Duda tem tomado.

O bom foi que tive uma ajudante especial aqui no escritório . Duda “ agitou’ esse lugar ontem e trouxe uma energia diferente. Passou a resto do dia colorindo, brincando ( salve as pollys que cabem nas bolsas das mães), cantarolando as musiquinhas da escola , colando adesivos nos armários ( com o aval do chefe hahahahaha, inclusive foi ele que deu 2 cartelas) , e no fim quando já tava meio cansadinha, assistiu um dvd da Dora no meu pc.

Chegou em casa exausta, mas adorou o dia diferente no “ trabálio da mamãe”.Acho ótimo essas vindas dela aqui de vez em quando, porque assim ela vê e entende melhor o que é eu tanto faço o dia todo.

E a sexta-feira começou tãão feliz!!

Logo quando abri meu email, recebi a notícia que a Giulinha da Ariane nasceu, viva!!! Parabéns Ari, Que a Vida da Giullia seja MUITO abençoada pelo Senhor. To muito feliz por você.

E depois entrei no site do detran pra ver se tinha alguma novidade e emfim minha habilitação foi pra gráficaaaaaa, nem acreditei quando vi que tinha sumido aquele SOLICITADO, de lá. Previsão de entrega – 4 dias. Agora acho que vai.

E olha que o fim de semana tá só começando.....

Bjos

terça-feira, 19 de maio de 2009

ATRASADO....

Também sou da opinião que dia de mãe é todo dia. Por mais que o pai seja presente e participativo, é a mãe que fica o tempo todo ligada no filho, que reconhece o choro dele de longe, que sabe ler seus pensamentos quando vem com aqueles olhinhos desconfiado, que acorda a cada crise de tosse a noite, e que mesmo quando estão longe, ficam ligada mesmo que em pensamento. É a mãe que pega MESMO no batente, não tem jeito. Eu fico impressionada com uma coisa que acontece comigo toda noite, a Duda detesta se cobrir, mesmo quando está frio, parece que meu subconciente sabe disso, e mesmo eu não planejando,acordo várias vezes durante a noite pra cobrí-la, rs. Coisas que só as mães entendem.

Maaas, ter um dia inteiro pra comemorar isso, é uma delícia.E o meu foi. Começou logo pela manhã, quando a salinha da Duda na Escola Dominical fez uma apresentação liiinda lá na frente.Eles cantaram a música Aos olhos do pai, do Diante do Trono, e como a Duda sabia a letra toda de cor, foi ela que ficou com o microfone. Imaginem uma mãe pagando um king King, chorando lá frente???Era Eu, rs.
Foi indescritível ver a Duda cantar pra mim uma música que eu canto pra ela desde que morava no barrigão.Adorei

No mais o resto do domingo das mães foi churrasquinho o dia todo, família reunida em casa e muitos presentinhos ,rs adooooro. Ganhei da Duda um relógio de mesa com a foto dela do lado. Cheguei do trabalho na Sexta e ela disse que tinha uma surpresa no quarto, me levou pela mão . Achei tão bonitinho porque ela teve o cuidado de tirar o embrulho e já colocar ele na cômoda, ao lado da minha cama.Fofo dimais.

São essas coisas que reforçam a minha teoria de que a melhor experiência que a mulher tem na vida, é a maternidade.

Sobre a CNH.....
Continua a novela, quinta passada fui ao Detran e depois de quase 4 horas de espera pra ser atendida, me garantiram que em 10 dias úteis, ela chega. Disseram que o sistema de emissão está com problema e emitindo carteiras aleatórias, e as que ele “ pula” ficam soltas no programa e se a pessoa não for lá recadastrar o número do RENACH simplismente não recebe a carteira. Bom né?? Sem comentários.

Então ainda estou na expectativa, quase peguei o carro esse fim de semana e dirigi sem carteira mesmo, mas fui alertada por uma conhecida que trabalha na TRASNEVES que o número de blitz triplicou por conta dos perueiros na cidade, então resolvi esperar mais um pouco, indignada, mas resolvi.

Outra coisa que me deixo chateada semana passada, minha câmera pifou.Assim do nada. Ainda não levei na Assistência, mas estou com medo de ficar caro, porque desconfio que ela esteja com o mesmo problema da Gabi ( que era o mesmo modelo e marca).Aff, tá ai uma coisa que tenho que resolver urgente, mas cadê o tempo??? Imaginem uma pessoa já com crise de abstinência sem câmera??? Eu dinovo

O tempo.....
Durante a semana, ele está cada vez mais curto. Eu vivo com aquela sensação de que não fiz metade das coisas que deveria ter feito.Falta tempo pra tudo, até pra agradecer a mensagem que uma amiga enviou no dia das Mães, né Telma e Rê???

Mas tá foda mesmo, o trabalho cada dia aumenta mais e eu preciso aprender a administrar isso.

Agora uma notícia de última mão , que me fez ter certeza que a Bruxa tá solta. Rose me ligou pra falar que a Duda tava chorando com dor de ouvido , aff. Isso não vai parar não hein???

Bjos e desculpem o post confuso. Comecei ele segunda passada e só dei conta de terminar hoje.

É a falta de tempo, rs

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Não.....não foi o feriado e fim de semana tranquilo que eu esperava. Embora tenha sido dias de descanso, o bichinho dodói resolveu aparacer pra gente dinovo e sábado a noite, no meio da cerimônia de um casamento Duda teve febrão de bater queixo. Eu ia embora, mas acabei ficando porque ela queria ver a noiva sair. Então o jeito foi tio Toninho correr na farmácia e comprar um anti-térmico pra pequena, que melhorou logo e no fim ainda soltou um crítica, dizendo que a noiva tava linda, mas que o noivo era feio hahahahahahaha.

Mesmo assim voltei pro sítio, ela ainda teve febre na madrugada e no domingo umas 2 vezes. Depois do almoço fomos embora e eu ja estava decidida levá-la ao médico, mas como ela estava aparentemente bem ( só a febre ia e voltava nuns intervalos de 6 horas), resolvi esperar a segunda pois tava muito cansada e ela também.

E lá fomos nós, mas uma vez pro pronto-atendimento infantil do Hospital Belo Horizonte.Fui pra lá de uma vez, porque domingo a noite comecei a suspeitar de infecção Urinária, ( 2 vezes ela me disse que achava que tinha feito xixi na calça, e quando fui ver tava sequinho)e lá já faria exames se fosse necessário. E não deu outra, depois de um Hemograma e um exame de Urina, foi dado o diagnóstico que eu suspeitava.

Pela primeira vez na vida, peguei uma médica ótima de plantão. Sabe aquelas que se preciso vira a criança ao avesso, mas encontra o que ela tem??? Me disse que na idade da Duda é comum essa infecção, pois eles seguram MUITO o xixi, e também como já vão ao banheiro sozinhos, na hora da higiene fazem a limpeza ao contrário e trazem fezes pro canal da Urina,causando a infecção.

Então, entrou no antibiótico dinovo, dessa vez um diferente ( acho que mais forte), Cefalexina 250 mg, pra tomar durante 7 dias, e depois repetir o exame de Urina e fazer um Ultra-Som do Canal Urinário e levar pro pediatra dela avaliar, pra se certificar que não tem mais nada.

Mas ela tá bem, depois que começou o tratamento, não teve mais febre e até foi pra escola ontem.Tá no maior segredo porque tirou foto na escola e diz que tem uma surpresa pra mim, rs. E todo dia chega com um cartãozinho diferente com um elogio, muito fofo.

E eu?? aff!!! estou MEGA gripada também, dinovoooo, em menos de 1 mes. Mereço!!!

Sai fora Urucubaca, deixa a gente em paz, Humpf!!