quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sábado a noite eu e a Duda tivemos nossa primeira " aventura" de carro. ( A CNH não chegou e eu sei que descumpri uma lei de trânsito, mas eu tinha 2 festas numa mesma noite e se não fosse de carro, não conseguiria marcar presença nas duas. E sem contar que a culpa não é minha da carteira não ter chegado, a minha parte eu cumpri, fiz e passei em TODOS os exames, paguei TODAS as taxas ( e não foram poucas), e ainda corri atrás quando vi que estava demorando dimais, agora se eles não cumprem com o prazos, não é problema meu - se eu não for parada numa blitz, claro - ).

Então, ia ter uma festinha lá em casa, do niver da Nayara, e outra de uma grande amiga minha dos tempos de colégio, Marcele. Ela resolveu comemorar com uma festa infantil e a fantasia, e quando a Duda ouviu isso, escutando a minha conversa com ela ao telefone falou : Mãe, fala com ela assim: Eu posso levar minha filha Duda??? hahahahaha, figuraça.

O niver em casa tava uma delícia, 10 aninhos da Naná, que esse ano quis comemorar com uma festa da Cinderela.Duda dormiu de tardinha e tive que acordá-la porque os convidados já estavam chegando e ela ainda tava dormindo. Acordou brava, num chororô danado, eu conversei, brinquei, tentei distrair, e quando comecei a stressar pq o mal humor não passava, falei que se ela tava com sono podia dormir então, e ela lógico, depois disso levantou e foi brincar hahahahaha, mereço.

9:30 fomos pra outra festa, a essa altura Duda tava acesona, já que tinha dormido a tarde. Nossa fantasia era de Cowgirl mãe perua e cowgirl filhinha linda. Já deixei o carro na rua pra facilitar a saída e quando saio lá fora vejo que um dos convidados lá de casa prou beeeeem coladinho na minha frente, aff.Ainda bem que atrás não tinha niguém, então foi fácil , dei uma rézinha básica e com a pequena devidamente instalada em seu assento e com o cinto de segurança, fomos nós.

Chegando lá.... rua sem saída e cheiiiinha de carros de um lado e do outro, lá no fim tinha um espaço, pensei´: já que cheguei atrasada na festa, vou virar o carro de uma vez porque se eu der muita manota ninguém vê, e se eu deixasse pra depois, fim de festa muita gente sái junto e o risco seria maior. E deu certinho, virei e só demorei um pouquinho pra acertar o carro ( uma hora ficava longe do meio-feio, outra hora ficava perto dimais), até a Duda apelar a falar: Tá bom mãe, vamos sair logooo.

Festa D-E-L-I-C-I-O-S-A, o tema era Princesas, e o povo foi fantasiado mesmo.Tinha de tudo lá, Chapolim, ladrão, príncipes,palhaços,onça, chiquinha, pirata - Pausa pra um comentário da pequena quando viu a última fantasia que citei: Mãããããe, eu não sabia que existiam piratas de verdade!!!! - Isso me fez pensar que essa seria a idade ideal pra uma viagem a Disney,ela ainda não separa totalmente fantasia de realidade .Despausa -

Foi bom também rever um monte de gente que não via a muito tempo. E enquanto eu papeava, Duda se esbaldava na cama elástica, e num balanço.Por volta das 11:30, quando o cansaço começou a bater, ela chamou pra ir embora, e nós fomos.

Observações da primeira aventura:

1) Eu coloquei o cinto na Duda, mas eu quando desliguei o carro chegando na festa me dei conta que tava sem ( Isso não pooode)

2)Tava de bota com saltão, ou seja não dava pra dirigir, então foi um tal de: tira bota quando entra no carro, calça bota pra sair do carro, depois tira bota na hora de ir embora, depois calça bota pra descer do carro e abrir o portão, aff. Vida de motorista cansa.

3) Meu retrovisor de dentro soltou com uma cabeçada minha hahahahaha. Fui sem ele, depois de certificar que dava sim pra dirigir com segurança olhando nos externos.

4) Na volta uma amiga ainda quis pegar carona comigo , e caímos na gargalhada quando na subida da minha casa, eu deixei o carro morrer.


5)Quando cheguei na festa que fui estacionar, parei estratégicamente logo atrás de uma garagem, pra não ter perigo de ninguem colar na minha frente e a volta pra casa ser tranquila assim como a ida, e FOI, UFAAAA!!!!

6) Cheguei em casa e aida peguei o finzinha da festa na Naná.

Adorei a experiência, tanto que no domingo cedo, também fomos motorizadas pra escola dominical, e novamente foi tranquilo. Ainda dou uns vacilinhos, tipo pra parar é um sufoco, procuro lugar que tenha muito espaço e fico com medo de alguém parar muito pertinho de mim e eu não conseguir sair, mas acho que to indo bem.

Mais tarde ainda fui levar uma afilhada minha em casa e fomos comprar ração e coleira pro Kiko, rs

Acho que essa semana a carteira chega, acabei de rastrear no site dos correios e ela já saiu pra entrega, Tomara.

As fotos que tirei foram da camera da Déborah, assim que pegar, coloco aqui ( a minha nem levei pra arrumar ainda).

Bjos e um grande abraço pra quem passar por aqui.

Nenhum comentário: