quinta-feira, 7 de maio de 2009

Não.....não foi o feriado e fim de semana tranquilo que eu esperava. Embora tenha sido dias de descanso, o bichinho dodói resolveu aparacer pra gente dinovo e sábado a noite, no meio da cerimônia de um casamento Duda teve febrão de bater queixo. Eu ia embora, mas acabei ficando porque ela queria ver a noiva sair. Então o jeito foi tio Toninho correr na farmácia e comprar um anti-térmico pra pequena, que melhorou logo e no fim ainda soltou um crítica, dizendo que a noiva tava linda, mas que o noivo era feio hahahahahahaha.

Mesmo assim voltei pro sítio, ela ainda teve febre na madrugada e no domingo umas 2 vezes. Depois do almoço fomos embora e eu ja estava decidida levá-la ao médico, mas como ela estava aparentemente bem ( só a febre ia e voltava nuns intervalos de 6 horas), resolvi esperar a segunda pois tava muito cansada e ela também.

E lá fomos nós, mas uma vez pro pronto-atendimento infantil do Hospital Belo Horizonte.Fui pra lá de uma vez, porque domingo a noite comecei a suspeitar de infecção Urinária, ( 2 vezes ela me disse que achava que tinha feito xixi na calça, e quando fui ver tava sequinho)e lá já faria exames se fosse necessário. E não deu outra, depois de um Hemograma e um exame de Urina, foi dado o diagnóstico que eu suspeitava.

Pela primeira vez na vida, peguei uma médica ótima de plantão. Sabe aquelas que se preciso vira a criança ao avesso, mas encontra o que ela tem??? Me disse que na idade da Duda é comum essa infecção, pois eles seguram MUITO o xixi, e também como já vão ao banheiro sozinhos, na hora da higiene fazem a limpeza ao contrário e trazem fezes pro canal da Urina,causando a infecção.

Então, entrou no antibiótico dinovo, dessa vez um diferente ( acho que mais forte), Cefalexina 250 mg, pra tomar durante 7 dias, e depois repetir o exame de Urina e fazer um Ultra-Som do Canal Urinário e levar pro pediatra dela avaliar, pra se certificar que não tem mais nada.

Mas ela tá bem, depois que começou o tratamento, não teve mais febre e até foi pra escola ontem.Tá no maior segredo porque tirou foto na escola e diz que tem uma surpresa pra mim, rs. E todo dia chega com um cartãozinho diferente com um elogio, muito fofo.

E eu?? aff!!! estou MEGA gripada também, dinovoooo, em menos de 1 mes. Mereço!!!

Sai fora Urucubaca, deixa a gente em paz, Humpf!!

Um comentário:

Telma Maciel disse...

Afe, Rê! Que canseira!!!
A Sofia tava gripada e melhorou antes do feriado. Eu viajei no feriado e voltei gripada. Passei gripe pra ela, que tá com aquela tosse de bronquite horrorosa.
É ruim demais!
Mas desejo melhoras p vcs duas!
Bjks