quarta-feira, 29 de abril de 2009

É a vida...

Mais um feriadinho a vista pra alegria das mães que passam o dia longe dos filhos e vibram com a possibilidade de ter um tempinho extra com eles, leia-se EU. Espero que este seja melhor que os dois últimos, pois no primeiro Duda teve Bronqueolite , então foi febrão de madrugada , vômitos remédios e um dia quase inteiro no hospital ( teve até que fazer vaporização), no segundo ela já tava 100% e ficou 4 dias na casa da Vó Maria e eu, além de ficar sozinha, peguei uma gripe horrível e fiquei 2 dias de cama, aff.

Então, Pra espantar essa onda ruim, vamos prum sítio na sexta de manhã e só voltamos domingo a tarde.O tempo tá frio e não vai ter curtição na água, mas vai ter um campo de futebol enooorme pra brincar, quadra de areia, laguinho de peixes e muito verde.

Eu imaginei que esse seria nosso primeiro passeio de carro, já que o sítio não fica longe de casa e a estrada é até lá e super tranqüila, mas a carteira ainda não chegou e desconfio que vai ultrapassar a previsão de 15 dias que me deram. Entrei no site do detran e lá consta que ela já foi solicitada mas nem foi pra gráfica ainda, ou seja posso ter muita paciência que ainda não vai ser dessa vez,rs.

Duda está bem, tão crescida minha menina.Exatamente uma ano depois da última crise, tem sentido falta do pai. Chora, questiona , tenta entender quando eu falo que não tem jeito, mas no fundo eu sei que vive com a pergunta na cabeça. Porque o meu pai morreu??? Ai filhota, quem dera se eu tivesse essa resposta.

Outro dia do nada ela disse: Mãe, sabe porque eu fico assim??? Porque eu sinto falta do meu pai..... Eu entendi que esse “fico assim” deve ser algum sentimento de tristeza. Falei que entedia e dei um abraço.

No outro, eu contando um episódio de quando ela era bebê, de como era levada, etc ela me falou: Mãe, sabe o que eu queria?? Voltar a ser bebê , pra ficar dinovo com meu pai.

Eu faço meu papel, tento consolar e gostaria muito que essa falta não surtisse nenhum efeito na vida da Duda, mas sei que isso é impossível. Ela está crescendo e começando a querer entender o porque de muitas coisas.

Não é nada da escola dessa vez, porque já conversei e alertei a professora , é dela mesmo, sabe aquela nuvenzinha escura que vem, mas que depois passa??? É isso, vai passar eu sei, nessa e nas outras vezes que virão.

Tem dado super certo a babá, até mamãe já veio elogiar ela comigo. Ela cuida muito bem da pequena, é rigorosa com horários e até ensina o Para Casa. Estou torcendo pra que não me abandone hahahahaha.

Pérola:
Eu tomando banho a noite de porta aberta conversando com a Duda que tava no quarto:
Filha, você nem me contou como foi na aula hoje hein
Ela: Ué mãe, você não me pergunto!!!

Figuraça!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

HABILITADA a dirigir

Conseguiiiiii....fiquei tensa, quase chorei antes do exame, as pernas bambearam logo na primeira coisa que o examinador pediu que eu fizesse mas mantive o controle e deu certo. Na verdade aconteceu uma junção de fatos positivos, arranquei de um lugar bacana, fiz controle no morro pouco íngreme e fiz baliza na subida de uma avenida, onde precisei usar só o freio, sem usar a embreagem. Brigada Deuuusss, por mais essa forcinha aí, por ter enviado aqueles examinadores tão bonzinhos e por ter me feito forte. Agora sim , dá pra tirar aquele carro da garagem sem neura ( comprei a meses e já deu até defeito de ficar parado, aff).

O melhor de tudo foi escutar a felicidade da Duda do outro lado da linha quando liguei pra dar a notícia. “ MÃEEEE, EU SABIA QUE VOCÊ IA CONSEGUIR !!!. Ela tava tão na expectativa por essa carteira quanto eu. Na última vez que tomei pau ela chorou até tadinha.

Filhaaa, chega de esperar ônibus na chuva, de chegar atrasada na igreja por a perua demorou, de gastar nossa graninha com táxi todo fim de semana, e de não poder sair com todos aqueles 20125 brinquedos que você separa porque vamos de carona e não pode abusar, você tem um porta-mala grande só pra você.

Agora sim filhotas, tamos MOTORIZADAS E HABILITADAS.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Amanhã é dia de exame de direção, minha terceira tentativa. Dessa vez apelei até prum calmante fitoterápico, e em dose dupla, na bula recomenda-se 1 comprimido por dia, tô tomando 2. Eu sei dirigir, pego o carro da auto-escola e atravesso a cidade numa boa, mas negócio é que na hora do exame a coisa complica e eu faço muita coisa errada, por puro nervosismo. Pra se ter uma idéia do quanto isso meche comigo, comprei 3 aulas dessa vez, só pra acostumar com o carro dinovo. A primeira aula foi show, a segunda dei uns vacilinhos, a terceira que foi hoje , um dia antes do exame dei mega vacilões hahahahaha.Só rindo mesmo.

Tomara que eu consiga, tô precisando tanto.

Torçam por mim.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

To aqui contando as horas pra essa quinta-feira de trabalho terminar logo e eu enfim começar a curtir meus 3 dias de folga, em casa. Como AMO esses feriados.....

Não devo fazer nada demais além de descançar,ser mãe tempo integral, assistir a uns filmes, juntar muito brinquedo espalhado, fazer hora na cama até mais tarde tudo que eu tenho curtindo muiiito nos últimos tempos. Se o tempo abrir, quero levar a pequena pra andar de bike na pracinha, lavar meu carro ( siiim eu mesma que faço isso) e dar um banho no kiko de mangueira.

Coisas simples, mas que eu realmente gosto.

Fim de semana passado foi gostosinho. Sábado virei faxineira e dei uma geral em casa, passou nada despercebido, até organização de armário teve, terminei já eram 7 da noite.

Duda foi dormir na casa da Dorinha e eu fiquei tão quebrada que esperei nem a novela, tomei um banho e fui pra cama também.

Domingo teve churrasco na chácara pra comemorar o níver da Déborah e mais tarde viemos pra BH pra comemorar o aniversársário do Vinícius, que fez 2 aninhos. Festinha deliciosa, daquelas em casa, com pouca gente e muiiita coisa gostosa sabem??? Uma delícia, principalmente porque além de dar um abraço no Ví, conhecemos o Vítor, o priminho mais novo da Duda da família do pai. Que bebê mais fofo, daqueles que dá vontade de levar pra casa enoorme, e com umas bochechas que dão gosto de ver. Adriana está de Parabéns, que família linda aquela.

Não tenho fotos, affff. Minhas pilhas recarregáveis me deixaram na mão, não querem segurar carga mais e fiquei sem máquina o fim de semana todo. Bem feito pra mim, que não ouvi os conselhos da Gabi e comprei logo 6 GENÉRICAS. Ou seja, fiz uma bela economia porca.

Mas tudo bem, esse fim de semana eu tiro o atraso.

Feliz páscoa pra todo mundo, e fico por aqui deixando uma foto de ontem da minha coelhinha que tá mega gripada.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

ALELUIA!!!!

A Sexta-feira chegou.... Não vejo a hora de chegar em casa pra enfim começar a curtir meu fim de semana, que pode não ter nada pra fazer, mas só de não precisar sair cedo de casa já está Ótemo....


Ontem fiquei até tarde na tv vendo CAZUZA. Além da minha paixão por filmes nacionais, esse pra mim tem um valor especial. Fui vê-lo no cinema enquanto esperava o resultado do meu BetaHCG, no dia 12 de Junho de 2004, isso mesmo, no dia dos Namorados.Eu tenho ele em casa, em dvd, mas não resisti ontem e vi mais uma vez, e sempre que faço isso, fico com aquela sensação nostálgica boa sabe? Também pudera, ele lembra o início da coisa mais linda que aconteceu na minha vida até hoje, a maternidade.


Esse fds prometia ser meio borocoxô. Duda ia pra casa da Vó Maria e eu só ia vê-la domingo de tarde, inclusive cheguei atrasada aqui hoje pq fiquei um tempão ganhando beijos de despedida , rs. Só que, aconteceu um imprevisto e ela não vai mais.Ela ficou brava quando dei a notícia, tadinha tava toda empolgada, me ajudou fazer a mala ontem, separou brinquedos pra levar e acordou falando nisso , ou seja ficou mega decepcionada . Eu faço tudo pra isso não acontecer, mas como disse apareceu um imprevisto ( O namorado da Vó está sem habilitação e ela não conseguiu nenhum motorista que a levasse pra buscar a pequena) é chato mas também fazem parte da vida.



Então, acabei foi gostando da idéia de ficar com a Duda o findi todo hahahahaha.

Sobre a aula de jazz, ela resolveu que vai fazer,rs. Tava meio dividida, porque a melhor amiguinha dela na escola não vai, mas gostou muito da aula , aliás chegou em casa e ME DEU uma aula hahahahaha, nem gosto,rs!


Bjos e um fim de semana pra lá de gostoso pra quem passar por aqui.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

E Viva o Vinícius!!!

Que hoje completa 2 aninhos Vida!!!

Que a sua vida seja SEMPRE abençoada pelo Senhor!!! PARABÉNS!!!!
Domingo estaremos aí pra te ajudar a soprar as velinhas.

Um abraço

Tia Renata e Duda

quarta-feira, 1 de abril de 2009

E com vocês..... a Giovanna
Falam se não é linda nossa piquitita??

Elas tão super bem, Adélia se recuperando rápido dimais e Giovanna já começando a aumentar as bochechinhas.Vai a primeira consulta com o pediatra hoje, depois que saiu do hospital ( que aliás tb é o mesmo da Duda), vamos ver se a branquelinha já conseguiu ultrapassar os 2 Kgs.

Agora, falando da minha pequena



Há essa aí esta cada dia mais peça rara. Chego do trabalho e ela ta ligada no 220, aí depois de uma farrinha, tomamos banho juntas dou o leitinho da noite e antes das 9ela capota.

Segunda começa de babá nova. Dona Maria logo no começo avisou que não daria mais pra ir a semana toda, então fiz o teste com ela trabalhando 3 vezes na semana. Só que ela ficava por conta de lavar, passar e arrumar e os cuidados com a Duda, que foi o principal motivo deu ter a contratado ficava pra minha mãe. Sem contar que ela faltava moiiiito, e por ser uma pessoa conhecida da família a anos e ser mais velha, eu ficava meio sem jeito cobrar toda hora.

Então agora a babá vai ficar exlusivamente por conta de cuidar da Maria Eduarda e organizar as coisas dela, tipo lavar o uniforme, passar a roupa da semana, manter gavetas e armários arrumados, cuidar da merenda etc.

Vai chegar as 7 da manhã ( hora que saio pro trabalho) e ir embora as 7 da noite
( quando chego em casa), sendo que, no intervalo que a Duda tiver na escola, ela poderá ir em casa, já que não mora muito longe.

D. Maria vai continuar com as faxinas quando eu precisar e eu mesmo irei lavar roupa, o que sinceramente prefiro, porque sou bem criteriosa ( pra não dizer chata), com esse quesito. Sem contar que tenho minha fiel escudeira máquina de lavar, que me auxiliará, rsrsrsr.

No mais, espero que dê certo, eita coisa chata é essa de depender dos outros pra cuidar dos filhos e ficar na mão, aff.

Hoje começa também as aulas de jazz na escola. Duda ficou na dúvida se fazia ou não, então falei pra ela experimentar e me falar a noite de quer continuar ou não, e claro vou pedir a professora pra observá-la nas aulas, porque embora eu acho que isso seria ótimo e que ela fica a coisa mais linda com aquele uniforme, se não quiser, não vai fazer, rs

Bjos pra quem passar por aqui.