quarta-feira, 29 de abril de 2009

É a vida...

Mais um feriadinho a vista pra alegria das mães que passam o dia longe dos filhos e vibram com a possibilidade de ter um tempinho extra com eles, leia-se EU. Espero que este seja melhor que os dois últimos, pois no primeiro Duda teve Bronqueolite , então foi febrão de madrugada , vômitos remédios e um dia quase inteiro no hospital ( teve até que fazer vaporização), no segundo ela já tava 100% e ficou 4 dias na casa da Vó Maria e eu, além de ficar sozinha, peguei uma gripe horrível e fiquei 2 dias de cama, aff.

Então, Pra espantar essa onda ruim, vamos prum sítio na sexta de manhã e só voltamos domingo a tarde.O tempo tá frio e não vai ter curtição na água, mas vai ter um campo de futebol enooorme pra brincar, quadra de areia, laguinho de peixes e muito verde.

Eu imaginei que esse seria nosso primeiro passeio de carro, já que o sítio não fica longe de casa e a estrada é até lá e super tranqüila, mas a carteira ainda não chegou e desconfio que vai ultrapassar a previsão de 15 dias que me deram. Entrei no site do detran e lá consta que ela já foi solicitada mas nem foi pra gráfica ainda, ou seja posso ter muita paciência que ainda não vai ser dessa vez,rs.

Duda está bem, tão crescida minha menina.Exatamente uma ano depois da última crise, tem sentido falta do pai. Chora, questiona , tenta entender quando eu falo que não tem jeito, mas no fundo eu sei que vive com a pergunta na cabeça. Porque o meu pai morreu??? Ai filhota, quem dera se eu tivesse essa resposta.

Outro dia do nada ela disse: Mãe, sabe porque eu fico assim??? Porque eu sinto falta do meu pai..... Eu entendi que esse “fico assim” deve ser algum sentimento de tristeza. Falei que entedia e dei um abraço.

No outro, eu contando um episódio de quando ela era bebê, de como era levada, etc ela me falou: Mãe, sabe o que eu queria?? Voltar a ser bebê , pra ficar dinovo com meu pai.

Eu faço meu papel, tento consolar e gostaria muito que essa falta não surtisse nenhum efeito na vida da Duda, mas sei que isso é impossível. Ela está crescendo e começando a querer entender o porque de muitas coisas.

Não é nada da escola dessa vez, porque já conversei e alertei a professora , é dela mesmo, sabe aquela nuvenzinha escura que vem, mas que depois passa??? É isso, vai passar eu sei, nessa e nas outras vezes que virão.

Tem dado super certo a babá, até mamãe já veio elogiar ela comigo. Ela cuida muito bem da pequena, é rigorosa com horários e até ensina o Para Casa. Estou torcendo pra que não me abandone hahahahaha.

Pérola:
Eu tomando banho a noite de porta aberta conversando com a Duda que tava no quarto:
Filha, você nem me contou como foi na aula hoje hein
Ela: Ué mãe, você não me pergunto!!!

Figuraça!

2 comentários:

Telma Maciel disse...

Rê, como ela tá grandona! rs
Divirta-se MUITO no sítio e deixe pra aproveitar a carteira de outra vez, rs...
Eu imagino como deve ser difícil pra vc a falta q a Duda sente do Eduardo... Quase chorei aqui com o que vc escreveu, Rê... pq a Sofia de vez em qndo me pergunta tbm, mas MUITO menos, pq ela não teve contato nenhum com o pai dela. Já a Duda teve um contato imenso, né?
Mas como vc disse, isso passa... volta e passa de novo... Mas o importante é que ela sempre vai ser essa menina lindona que ela é!
Beijo grande e um ótimo feriado p vcs!

Gabriela Brasil disse...

Ain... o coração deve apertar... mais não tem jeito... ela sempre irá questionar isso até realmente entender e aceitar... mais o importante é q não falta nem um pouco de amor pra ela... ela é uma criança feliz e saudável... Ela ainda tem uma mãe que vale por dois... e a melhor mãe do mundo pra ela...

Bjões pra vcs