quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FORMANDA 2010

E não adiantou meus protestos de que o tempo estava passando rápido dimais. 2010 chegou ao fim e com ele uma dos grandes eventos que esperávamos, a formatura da Duda.

Eu não me lembro exatamente da minha formatura, mas me lembro que foi uma das coisas mais importantes da minha infância, e que minha mãe fez um vestido lindo pra eu usar no dia. Não sou tão boa quanto a minha mãe no quesito costura mas minha menina não deixou de ter um vestido lindo pra usar no dia também.

E mesmo não acreditando que o dia estava realmente chegando, tentei passar essa grandiosidade pra Duda.Falei da importância, parabenizei várias vezes e falei do orgulho que estava sentindo dela por isso.

E chegou o grande dia:


A formatura foi fofa ( tá, tinha um palhaço lá que me deu nos nervos), mas a organização, a decoração me impressionaram.O tema foi circo e antes de apresentação de balet Duda dançou uma música da Xuxa (Pipoca), coisa mais linda. Me emocionei muito, e quando o nome dela foi chamado pra pegar o diploma senti que meu coração despencou de mim. É apesar de odiar clichês, não tenho como fugir do: Só que já passou por isso sabe do que estou falando. Agora eu tenho uma filha FORMADA, e eu encho a boca pra falar isso.













Tirei pouquíssima fotos porque sentei loonge mas não me preocupei porque tinha uma fotógrafo profissa pra cuidar dessa parte.

Depois da cerimônia fomos em casa prum comes e bebes organizado em cimíssima da hora, afinal tínhamos que comemorar a primeira ( só a primeira), formatura da minha pequena.

Só sei que foi lindo, e mais uma vez, Parabéns pra ela.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

HELP!

Não sei a partir de quando isso começou, só sei que a cada mês tem sido cada vez mais difícil lidar com ela. Siim eu tenho sofrido muito com o mal da TPM. E pensando justamente numa maneira pra tentar controlar a bendita, marquei um consulta ginecológica com uma médica nova ( a minha adorada-idolatrada-salve-salve Drª Silvana não atende mais pelo meu plano de saúde, aff). Então, consulta marcada a quase 40 dias atrás, lá fui ontem pra consulta, detalhe: bem no meio de uma bravíssima TPM.

Consulta marcada pra 4:30, chego pontualmente na hora e fico aguardando 3 pessoas serem atendidas na minha frente.Acontece que, 1 hora depois ainda estou lá na sala de espera, e a médica não tinha terminado o atendimento nem da primeira, aff.

Em dias normais, a Renata normal esperaria pacientemente enquanto folheava e lia as reportagens mais importantes das 1001 revistas CLAUDIA que tem em todas as salas de espera de um consultório ginecólogico. Mas a Renata Tepeêmica não, depois de esperar 1 hora e já bufando de raiva pela falta de consideração e respeito, levanta e pede a secretára pra cancelar a consulta, põe pra fora toda a indignação e saí batendo a porta.

Chegando no estacionamento, pago a tarifa INVOCADA porque deixei o carro por 1:15 e eles cobraram por 2 horas, peço o moço pra buscar o carro e sem querer flagro um funcionário quase quebrando meu retrovisor, pra passar um carro onde não cabia, lógico.

Em dias normais, a Renata normal olharia com a cara bem feia, pegaria a chave e se mandava, mas a Renata tepeêmica não. Xinguei, argumentei, falei que se tivesse quebrado ele ia pagar e ainda saí de lá chamando o menino de filhodaputa.

No trânsito, logo na primeira avenida recebo uma buzinada do tipo: Sái da frente.
A renata normal mudava para a pista da direita e deixava o apressadinho passar. Mas a Renata tepeêmica não, coloquei a cabeça pra fora do carro e com toda a minha força gritei: PASSA POR CIMA!

Isso foi 1 única tarde dos três dias que antecedem a minha digníssima. Sim, essa raiva e stress é mais forte do que eu e me deixa insuportável, e eu não estou mais aguentando isso. Chega a ser perigoso, porque precisa de pouco pra eu me meter em uma confusão.

Sem contar que ontem, depois de tanto stress cheguei em casa com o corpo todo empelotado, ou seja, ele sente e se manifesta da meneira que pode.
A Duda é a primeira que desconfia que estou de TPM, e nesses dias ela fica extremamente na dela tadinha, e fazendo de tudo pra me agradar.

Preciso de Socorro, preciso manter a paz na vida desses hormônios que ficam tão revoltados nessa época do mês. alguém me ajuda?? Mas sem atraso senão eu meto a porrada, rs.

Bjos e bom fim de semana pra quem passar por aqui.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

DUDA E A ESCOLA

Como eu já previa, só neste ano a Duda sentiu o "peso" da responsabilidade com a escola. Ela viu que lá não era simplismente um lugar pra encontrar os amigos e fazer farra, tinha que se esforçar, se dedicar e então aprender. Por mais que eu tentei fugir disso, o foco era aprender a ler, isso porque alguns amiguinhos da sala já estavam lendo e ela começou a ficar angustiada. E assim, num passe de mágica um dia ela leu pra mim a palavra GATO ( tinha que ser um bicho, lógico) E depois escreveu num papel. Depois disso, ela começou a se sentir mais íntima das letras e a coisa foi fluindo. Ela ainda não está 100% alfabetizada, e outro dia chegou em casa toda desanimada porque numa competição de leitura na escola não conseguiu ler a palavra NARIGÃO, e o time dela perdeu ponto, rs. Dei a maior força, falei que era muito nova ainda e que estava só começando a aprender, que o mais importante era o esforço dela e etc. Eu particularmente acho que ela manda super bem, mas o problema é que ELA se cobra dimais, quer perfeição e na grande maioria das vezes não tem maturidade o suficiente e acaba ficando mega chateada.

Semana passada ela num momento desses de chateação falou: Mãe, eu to muito preocupada, não estou conseguindo ler os números quando eles ganham parceirinhos, rsrsrs.

Eu na verdade tenho curtido muito essa fase da alfabetização. Fui dormir tão feliz no dia que ela me contou a história do H.
- Mão, vc conhece a historia do H?? Não, como é?
- Ele vivia muito triste porque mesmo quando ele se unia a uma vogal, ele não tinha som, aí o C, o L, e o N, que era seus melhores amigos, resolveram ficar grudadinhos nele sempre que ele ficava triste, porque assim saía som e formava palavras.

Pelo que já pude perceber, a Duda não vai fazer o estilo NERD. Ela tem facilidade pra aprender as coisas, mas o lado espevitado dela fala mais alto. Mas uma coisa tenho certeza e espero que não mude nunca, ela é muito responsável com as coisas da escola. Entedeu já que lá em casa estudar sempre será uma obrigação e a importãncia disso na vida de qualquer pessoa. E que eu nunca vou exigir que ela seja a melhor da escola, mas a que tenha mais responsabilidade, com certeza.

E esse ano tem formatura, e lá em casa já entramos no clima. Quinta passada Duda foi fotografada e quando cheguei morri de rir dela me contando que tinham tirando foto dela com uma roupa estranha dimais, com um chapéu grande e estranho também, rs.

Na sexta foi a filmagem, fez cena na piscina com os amigos e fazendo jazz, nem tô anciosa pra ver, imagina! . A formatura vai ser em meados de Dezembro, e dá até um frio na barriga de pensar que a partir do ano que vem a coisa fica ainda mais séria, imagina que tem até bomba já, rs.

A vida estudantil da minha pequena está só começando, e olha é emocionante dimais fazer parte dela viu. Eu sou do tipo que vibra com qualquer novidade que aprende, que elogia um 8 redondinho, que faz festa quando vejo que ela avançou mais uma etapa do conhecimento ( quando no outro dia que ela leu AVIÃO e SABÃO ).

No mais, minha estudante tem mandado super bem, Continuo ficando impressionada com a facilidade que ela tem de ser expressar com os desenhos, como gosta é apaixonada pelas letras e como detesta os números haha, Sim, temos um looongo caminho pela frente.


Bjos e bom fim de semana pra quem vier aqui

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ser Criança é....

...... aproveitar que choveu e o terreiro do avó está úmido e fazer um festival de bolo de barro. Quem nunca fez?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Há tempo de voltar...

O problema em ficar muito tempo sem postar, é que os assuntos vão se acumulando e quando você volta não sabe por onde começar.
Parar, sentar e organizar as idéias escrevendo tem sido um problema pra mim, simplismente não estou conseguindo e com isso tenho deixado de lado uma coisa que sempre priorizei desde que a Duda nasceu: deixar registrado os acontecimentos dos primeiros anos de vida dela aqui. Maas, eu não desisto e pra dar um up nesse cantinho querido, a primeira coisa que fiz quando entrei foi mudar o layout. Simplérrimo porque não entendo nada, mas mudou a cor e isso já foi o suficiente pra dar uma animada.

Estamos bem, eu anciosa pra mudança pro apartamento novo. Siim, ainda não nos mudamos, e pelo visto ainda vai demorar alguns dias. Inclusive ainda não postei fotos dele aqui porque quero mostrar o antes e depois, mas o problema é que esse depois está demorando dimais, rs.

Não gostei muito da experiência de ser responsável por uma obra, e olha que a minha é uma minúscula obra. Talvez seja bem prazeroso pra quem tenha tempo de acompanhar de perto e dinheiro pra todos os imprevistos que aparecem e dobram o orçamento inicial, mas pra mim, que mal tenho tempo pra cuidar das minhas coisas, não mesmo.

Então depois de alguns perrengues, o revestimento está colocado e agora faltam instalar os rodapés e soleiras ( os da construtora são horríveis e eu quis trocar), montar o armário do meu quarto ( o da Duda vai ser depois), box e pronto, nos mudamos. Vai ter muita coisa ainda pra fazer lá até deixar do jeito que quero, e a princípio eu só mudaria depois de tudo pronto, mas quando vi que tudo ia gastar muito dinheiro e tempo, desisti. Vou ajeitando as coisas depois, pois se não for assim, só me mudo no ano que vem.

Maria Eduarda que não tem esquentando muito a cabeça, aliás acho que tem gostado dessa demora. É que ela vai ganhar uma casa nova mas vai perder o gato e o cachorro de estimação ( que é proibido pelas regras do condomínio), ganhou um peixe pra amenizar a perda, mas chora muito toda vez que lembra e me faz prometer que não vai doar eles prum abrigo ( e eu não sei ainda o que vou resolver esse problema), e toda vez que surge esse assunto terminamos com: vamos pensar nisso depois.

No mais, ela tá bem, cada vez mais mocinha e merece vários posts dedicados únicos e exclusivamentes a ela. Tem assunto alfabetização, ano de formatura, frustrações de quem está começando a entender o sentido da vida, cobranças , pérolas e etc..

E cláro, sua especialidade: Fazer declarações de amor. " Mãe, quando estou perto de você, o meu coração fica mais completo". ( Depois de ter passado o fim de semana fora de casa). Morro !


sexta-feira, 23 de julho de 2010


E aí que essa semana foi chata dimais. Sozinha ( Duda na casa da Vó Maria ) e gripada na velocidade 10. Planejei fazer várias coisas quando chegasse a noite em casa e acreditem, até os brinquedos que a Duda espalhou no quarto antes de sair estão lá no mesmo lugar.

Maas, a sexta tá aí ( chegando ao fim, gracias) estou 80% melhor da gripe e amanhã a pequena está em casa.

Sexta passada aconteceu uma coisa curiosa. Um dos nossos programas nessas férias é assistir filme, vimos quase que um novo a cada noite , então na sexta foi a vez de: Pra sempre ao lado, com Richard Gere. O filme conta a história de um cachorro encontrado numa estação de trem e ele se torna tão companheiro do dono que todos os dias leva e busca ele na estação, quando vai e volta do trabalho. Até que uma dia o dono morre e o cachorro fica la na portaria esperando e ele não aparece óbvio, rs. E isso acontece durante 10 anos após a morte do dono, até que o cachorro morre lá esperando ele.

Maria Eduarda chorou tanto no filme, que até comecei a me preocupar, dei pause pra ela lavar o rosto e voltar pra conseguir terminar de ve-lo. E falava assim: Eu odeio tudo que fazem os animais sofrer hahaha, ficou muiiito emocionada. Até cogitei a possibilidade de trocar de filme, mas ela: Não mãe, agora quero ver até o final haha. Quando o filme terminou, ela disse que não queria ver ele nunca mais, e foi dormir soluçando Own.

Apesar de não poder acompanhá-las nesses dias sem aula, ela tem se divertido. Essa semana vistou todos os primos por parte do pai. Hoje vai passear com a Joelma e o Eudes e fazer um programa que ama, ver bicho haha.

Semana que vem ainda não sei, talvez traga um dia pro escritório e no outro vamos no cinema de verdade, rs. Por hora , a única coisa que eu quero é matar a saudade porque 5 dias longe dela pra mim é dimais.

Bjos e Bom Fim de semana.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

TÔ AQUII!!

Ai, como é péssimo ver meu canto tão abandonado. Dessa vez eu judiei dele e sim, é a correria, a trabalheira, e o relógio que não me ajuda. O Dia passa sem me dar tempo pra resolver tudo e quando percebo o dia seguinte já está sobrecarregado, aff.
Então, tenho muitas novidades pra contar, e uma delas foi motivo de muita alegria nos últimos dias. Eu disse a uns posts anteriores que sentia que 2010 ia ser um ano bom pra mim, e eu tive certeza disso quando a alguns dias atrás eu peguei as chaves do MEU apartamento. Siim, do nada surgiu um ótima oportunidade de compra , que coube no meu orçamento e eu fechei. É um predio novo e a Caixa também aínda é dona dele, mas por pouco tempo, eu espero haha. Ainda não nos mudamos, aindo estou colocando revestimento do piso, quero fazer os armários planejados, box e mais algumas coisinhas, mas tenho curtido muito. Quero registrar tudo aqui no blog, então se preparem que o cantinho agora além de falar de filhos vai falar de obra e decoração haha.
A Duda tá ótima, uma pré-adolescente precoce. Arrancou o 2º dente, foi pela primeira vez ao oftamologista e quase que saiu com uma receita de óculos de lá ( ela tá com 1 grau de artgmatismo mas o médico quis esperar mais um pouco porque pode regredir), viciada em Isa Tk+ e pede pra soltar o cabelo quando passa o clipe no final pra dançar igual haha, anciosa pelas férias mas fica angustiada quando pensa que vai sentir saudades dos amiguinhos, continua com cada tirada engraçadíssima e agora vive tentando arrumar um namorado pra mim hahaha.
Eu , apesar da torcida continuo solteira e curtindo o lado bom disso, e pra uma mãe de uma filha de 5 anos isso é gostoso dimais, o fim de semana é todo nosso haha. Não que eu não queira, mas depois da viuvez, não vou me envolver com alguém que eu suspeitar que não valia a pena, uma questão de seleção mesmo sacomé? E sim, dá pra ser feliz solteira, é só querer.
Então é isso, espero voltar logo porque assunto pra falar aqui tem dimais.
Bjos e até breve

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A VEZ DA MAMADEIRA...

Essa semana tive a primeira reunião de 2010 na escola da Duda. Achei que demoraram muito a marcar e inclusive questionei essa demora pela agenda, mas segundo a professora, é proposital pra que ela conheça mais os novos alunos e tenha traçado o perfil de cada um pra conversar com os pais.

O horário também complicou, reunião de 13 ás 15 numa tarde de segunda-feira. Tive que pedir e contar com a compreensão do chefe, que graças a Deus nunca se opõe quando o assunto é: Maria Eduarda.

Gostei da professora, como não estou na cidade no horário da escola e a Duda vai e volta de van, eu ainda não a conhecia. É nova, mas parece ser muito experiente. A organização também me chamou atenção, distribuiu planilha até pros pais se organizarem com as atividades semanais da meninada.
Fez uma dinâmica bacana ( pediu pra que cada mãe fizesse um desenho e depois que recolheu os rasgou, diante das reações pediu que sentíssemos nos lugares dos filhos), falou sobre impaciência, injustiça e abriu nossos olho no sentindo de que como nossas atitudes influenciam na vida e aprendizado deles. Gostei muito

Agora falando em particular da minha pequena, em suma ela tá ótima na escola. É participativa e independente, dois fatores cruciais pro sucesso dessa nova etapa que a Duda está enfrentando, a alfabetização.E por conta disso, pediu pra eu eliminar de vez a mamadeira da vida da pequena ( ela ainda toma antes de dormir e quando acorda). Segundo ela, nessa fase a criança não pode ter vínculo nenhum com alguma coisa que ainda lembre que um dia ela foi um bebê, ela tem que ser e se sentir independente. Como isso também já tinha sido uma orientação pediátrica, no mesmo dia já comecei a tentar, e deu pra sentir que não será uma tarefa muito fácil.


- Duda, tava pensando, você tá crescida já, tá uma mocinha, não faz muito sentido tomar o leite na mamadeira, vamos tentar tomar ele no copo, ele vai ficar gostoso do mesmo jeito.
- Mas mãe, o que vamos fazer com ela, dá pros outros bebês???
- Há, pode ser
- Mãe mãe, eu aaaamo a minha mamadeira e vou morrer de saudade dela !!!!

Então combinamos, pra ir se desacostumando aos poucos, o leite da noite é no copo e o de manhã AINDA pode ser na mamadeira. Detalhe: nas três noites de lá pra cá ela simplismente não quis tomar o leite antes de dormir, aff!

PARADA DISNEY

Sábado foi a vez da parada aqui em BH, Duda tava anciosíssima, combinei com a Gabi, Pri e com a Dorinha de nos encontramos lá. Saí de casa com mais de 1 hora de antecedência ( só não saí antes porque estava com visita), mas quem disse que consegui chegar???? Trânsito completamente parado, falta de lugar pra estacionar e quando finalmente consegui ( looooonge pra dedéu do evento) encontrei uma mãe indignada voltando me dizendo que o desfile tinha acabado e tava tão cheio que ela não conseguiu ver nada, aff. Decidi voltar pra casa e a Duda chorou frustrada tadinha. Pra amenizar a situação , esperei a Dorinha no carro e fomos pra casa dela pras meninas brincarem e a Duda acabou dormindo por lá.

O domingo foi de muiito calor e como eu tinha prometido na sexta, fomos pra casa da Adélia e ela passou dia fazendo coisas que adora : comendo churrasco de linguiça, nadando e brincando com um filhote de cachorro. Garanto que pra Duda, não existe programa melhor, haha!


Brincando com o Dourado

Pra quem passar por aqui, um feriado bem gostosinho e uma Feliz Páscoa. Que comam muiiito chocolate mas que pensem e repensem sobre o verdadeiro sentindo que ela representa.

Bjoos

quarta-feira, 3 de março de 2010

2010 a todo vapor!!

Agora sim, passado o aniversário da Duda e o feriado de carnaval, sinto que meu 2010 começa. E tenho uma leve desconfiança que ele promete, rsrs. Tenho muitos planos e projetos, e tenho colocado todos eles nas mãos do Senhor, afinal é ele que sabe o que é o melhor pra gente né?
Duda está adapatada a nova rotina que mudou muito nesse ano, principalmente porque mamãe se mudou pra chácara e eu assumi as funções de dona de casa. Voltou pra escola numa boa e tem adorado ficar com a Meméia . Continua indo e voltando da escola na van e tem falado bem da professora nova, ou seja, estamos em paz, amém.

Outra novidade esse ano é que justamente pra passar mais tempo com a pequena, tenho vindo trabalhar de carro. 80 kilometros percorridos diariamente por uma ótima causa: chegar em casa mais cedo, e mais descançada também.Tenho vivido megas aventuras nesse trãnsito maluco que de Belo Horizonte e ficando cada dia mais experiente, haha.

No feriado carnaval fizemos a nossa tradicional viagem em família para Cabo Frio/RJ. Não íamos nesse ano, mas decidi em cima da hora, foi uma semana pra comprar tudo e arrumar as malas. Ainda bem , porque como a Duda mesmo diz, se não fõssemos, teríamos perdido uma aventura e tanto haha. Delíícia de Viagem, duda é mineira mas é rata de praia, adora. Vai uma vez por ano mas é íntima do mar. Esse ano deu um tiquinho mais de trabalho porque tava arriscando mais, queria ir pro fundo porque segundo ela, lá as ondas são melhores pra surfar hahaha, mereço mesmo.
Segunda-feira, levei ela pra tomar as vacinas atrasadas, 46 dias depois ela tomou as de 5 anos. Levou uma agulhada em cada braço , uma triplice bacteriana ( difteria, tétano e coqueluche) e uma tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba). Saiu do posto com os olhos vermelhos de chorar e chateada porque quaria ter sido mais carojosa ( mania de durona). E eu saí aliviada por ter riscado mais um ítem da minha lista de prioridades a realizar com a pequena. Teve reação as vacinas de noite: febre, bracinho inchado e dolorido, mas eu fiquei tranquila porque a enfermeira tá tinha me alertado que poderia acontecer. E ontem cedo tava 100% já.
Esse mês ainda quero levar ela no oftamologista e fazer uns exames de rotina que o médico pediu.
E assim nosso 2010 vai caminhando, passando rápido dimais pro meu gosto. Março então me assutou, é mês de aniversario das duas caçulinhas da família Ana Luíza e Giovanna, teve festa sábado da Lulú, e vai ter dia 20 da Gigi, em Abril tem níver do Vínícius, tem 18 anos da Déborah , e tem o niver de Vó Odete e daqui a pouco quando eu assustar, ele ja vai ter ido embora.
Obs. Mais fotos do feriado no orkut

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Para Duda...

Filha, enfim na semana passada você completou os seus tão esperados 5 anos,. Está tão orgulhosa de exibir a mão cheia quando te perguntam a idade, deixando pra trás qualquer dúvida que eu ainda tinha ( tenho???) que você cresceu e não é mais uma bebezona esperta. Como você mesmo diz, você é uma garota e pronto.
Comemoramos no sábado dia 16/01 a sua meia década, em casa e mesmo sendo pequena, foi uma festa linda. Eu não ia deixar de caprichar em uma coisa que se tornou o marco da minha felicidade né?. Como sempre, você quis uma festa de bicho, em especial dessa vez do Cavalo Spirit, o corcel indomável. Fiquei doida porque não achava nada sobre o tema e não queria te decepcionar. Dei um jeito e consegui um cenário bem parecido, dei uma encrementada com seus 1001 cavalos e o resultado foi uma mesa liinda, toda colorida.


Restringimos muito a nossa lista de convidados, uma vez que nossa casa não tem muito espaço coberto e corríamos o risco de ter chuva, então estavam na festa as avós, os seus tios, os primos e os amigos beeem chegados. Acabou que assim como no ano passado, fez uma noite linda e você pode suspirar aliviada pois sabia que ia ter a cama elástica que eu tinha deixado reservada, caso não caísse água. Aliás, você se divertiu muiito nela, e a marca ficou em quase todas as fotos, o seu pescoço suado haha.


A sua festa foi um sucesso, os meninos ganharam gravata e as meninas anteninhas, tinha uma mesa de guleimas deliciosa , um mooonte de docinhos variados , o bolo divino da D. Antônia que você ama porque tem no meio pedaços grande de chocolate, rs e principalmente muito amor e alegria, exatamente assim como você é.

Alias, vou te falar como você é hoje, pra daqui a muiiitos anos você ler ,rir, chorar, se envergonhar, mas saber o quanto você era especial.

Você AMA bichos, acho que até dimais. Se incomoda quando vê algum perdido na rua ( inclusive já adotou alguns) e seu eu deixasse nossa casa viraria um zoológico. Você me ensinou que, por mais trabalhoso que seja, a vida é bem mais legal tendo um gatinho em casa pra fazer gracinhas quando abrimos a porta de manhã, que faz bem pra alma ser tão bem recebida em casa por um cãozinho depois de horas fora de casa, que é fascinante ver pintinhos quebrando a casca do ovo depois de dias vigiando a ninhada, que realmente é lindo ver um cavalo galopando, que são pessoas de coração ruim quem abandona bichos na rua com fome e frio, até que vale a pena pagar aquela conta alta na loja de artigos pra animais só pra ter esse gostinho de ver eles bem felizes, rs. E eu seu que você ainda é muito novinha e tem um logo caminho pela frente, mas HOJE, quando te perguntam quando vai ser quando crescer, você não exita em dizer e tem a resposta na ponta da língua: Cowgirl e médica de animais, rs.

Agora, uma qualidade que eu admiro muito em você garotinha, é a facilidade que você tem de expressar sua gratidão, sua felicidade, sua admiração por alguma coisa ou pessoa e o seu amor. Você fala que ama quando te dá na telha e pra quem você quiser, até a vizinha Meméia, que sabe que você adora sopa de legumes e lembra de você toda vez que faz em casa, já ganhou uma declaração de amor sua , e depois veio me falar que tinha até se emocionado, rs.

Acho que isso você herdou do seu pai Dudú. Aliás, mesmo eu sendo a sua mãe e suspeitíssmia pra falar, acho que Deus quando te fez colocou em você as melhores qualidades da sua família. Esse amor pelos bichos veio dos avós maternos, ontem mesmo quando eu liguei em casa , você veio toda feliz me contar uma novidade: Mãe, eu preciso ir na casa da minha Vó Odete porque ela me disse que lá agora tem 3 patinhos bebês, rs. O Seu Vô Batista já se foi, mas quando ainda tava aqui vivia em cima de um cavalo, era peão assumido usava diariamente chapéu de Cowboy , cinto de fivela grande e botas, desconfio que vem daí essa sua paixão por cavalos.

O seu senso de Humor, que eu adoooro, acho que vem da Sua Vó Maria, ela é engraçada , piadista, assim como você. Em coisas triviais do nosso dia a dia você consegue me fazer rir, e inventa uns dizeres muito engraçados, como num dia que tava com calor e me disse: Mãe, liga esse ventilador porque eu tou suado igualzinho uma linguiça na churrasqueira haha, e as caretas que você faz quando tá no telefone falando com alguém.

Aliás, bem lembrado, Você hoje Duda, é uma pessoa totalmente avessa a tecnologia , não gosta de computador, odeio vídeo-game , deteeesta falar ao telefone e não tem paciência nenhuma pra algum brinquedo que tenha que apertar botão, rs. Você gosta mesmo é de aventura, é de coisas que você tem total controle, e de pollys principalmente as que vem com bichinhos, e as que não vem você brinca que elas adotam algum da sua coleção. Você é feliz quando tá em movimento, seja na água, seja andando de bicicleta dentro de casa ou tendo muito espaço pra brincar de correr. Você é assim Duda, Elétrica.

Adora desenhar, pintar, colorir, ama massinhas, faz cartinhas, tem mania de lista, ama as letras mas se atrapalha com os números, é responsável dimais pra sua idade , tem mania de organização ( aliás quando vamos em supermercado você se incomoda com as prateleiras desarrumadas e quer por tudo em ordem, hahaha).

Defeitos?? é claro que você também tem é insisteeeeente , é meio atrapalhada, tem dias que a sua agitação incomoda, mas que é que disse filha, que você tem que ser perfeita sempre ??? Eu te amo assim, exatamente do jeito que você é, e não me canso de agradecer a Deus e aos rumos que a minha vida me levaram pra viver isso tudo com você hoje. Estou feliz por você fazer 5 anos e Sou feliz por você ser a sua mãe e por você ser a minha Duda!!! Parabéns Filhota!!!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

É HOJE!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO DUDA!!!!

FELIZ 5 ANOS!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tem alguém aí???

De volta, e postando de casa. Não dava mais pra ter internet só no escritório. Entre outras coisas,minha vida social cibernética tava jogada as traças já que lá não me sobra tempo pra mais nada além de trabalhar,rs. Então resolvi colocar a mão no bolso e fechar um pacote de conexão discada mesmo ( pra minha rua não tem disponibilidade pra banda larga). Melhor que nada néam???

Estou curtindo o finzinho dos meus 15 dias de férias em casa. Por mais que não abre mão de ficar uns dias com a pequena em Janeiro, pra mim não rola viajar. Além de ser logo depois do natal, tem o niver da Duda e mais aquele monte de contas extras que aparecem nesse época do ano, então estamos tentando nos divertir por aqui mesmo. Montei a piscininha no terreiro, armei a cabana das princesas e não ligo que a casa vire uma verdadeira brinquedoteca, que a Duda assista TV até adormecer e nem que o primeiro banho do dia seja lá pelas 10 da noite,RS.
Falando em níver, vamos comemorar a meia década da pequena no próximo sábado. Festinha em casa mesmo, só pra família e aqueles amigos mais que chegados. Não dá pra fazer diferente por conta de espaço, e se chove, aí é que a coisa complica.

Esse ano Duda quis uma festa do Spirit, o Corcel indomável. Ela tem uma paixão particular por cavalos e uma coleção deles em casa, só que simplismente não achei nada desse tema. Deixei a moça da loja onde contrato a decoração doida e ela vai tentar compor um cenário parecido com o que a Duda quer. Acho que vai ficar legal ( Na verdade vamos usar uma decoração de festa de fazenda, misturar com as do cenário country e pegar emprestado o cavalo do Chico Bento hahahaha), o que a gente não faz pra ver um filho feliz.

E um detalhe, ela quer se vestir de cowgirl e a bota não serve mais, então hoje sai a procura de uma bota nova e quem disse que encontrei?? O melhor foi ver a cara nos vendedores tipo: Como assim essa doida quer bota infantil em pleno verão???
A Duda ta ótima, arrancou o primeiro dente logo no primeiro dia de 2010 e ta a banguela mais linda desse mundo. Continua com tiradas engraçadíssimas , aprendeu a mergulhar e agora cismou que quer tirar as rodinhas da bicicleta ( falei que só depois que eu comprar os acessórios de segurança haha). Uma figura!
Pérolas:

Mãe, entra aqui na água que eu vou te dar uma aula de mergulhação!!!
Outro dia eu elogiando o comportamento dela e ela solta: Há mãe, não foi nada, é porque eu sou uma garota muito educativa!!! Hahahaha.
Vou ficando por aqui, agora sim voltarei com mais freqüência e vou tentar deixar o blog o mais atualizado possível.
Um grande abraço pra quem passar por aqui.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010