sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PAUSE

Descançar, é só nisso que vou pensar quando o relogio finalmente acusar 17:00 ( ta demorando taanto). Terça é feriado aqui em BH, e eu que não sou boba nem nada , pedi o chefe pra emendara segunda e ficar logo 4 dias em casa tomando um fôlego, já que pelo visto, não terei férias por agora.

Duda também gostou da idéia, tem dias que ela vem me pedindo pra eu levá-la na escola porque quer mostrar o gato pros amiguinho, eu prometi isso e quando falei pra ela que ficaria em casa num dia que ela ia pra aula, ela me lembrou da promessa, haha!

E posso falar, o que me agrada é justamente isso, fazer uma coisa que não posso, participar mais dos "dias úteis" da Duda. O fato deu passar 12 horas fora de casa me impede de fazer muita coisa, e quando tenho uma oportunidade, mesmo que seja rara, eu agarro e gosto! O simples fato de preparar o café da manhã, levar e buscar na escola, dar o jantar e tão importante pra mim, e pra ela também, então vamos aproveitar enquanto podemos né???

Volto contando como foi..

Bjos

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Domingo passado foi dia da festa da família na escola da Duda. Tá aí uma coisa que acho super bacana lá. Eles não comemoram dia dos pais, nem dia das mãe e sim a família. Apesar do dinheiro que arrancam dos pais pra realização do evento, é sempre muito legal e organizado. Foi num sítio lindo, com piscina, campo de futebol, uma área imensa de brinquedos infláveis e uma decoração super colorida. O tema desse ano foi a preservação da água, e a criançada arrazou nas danças. Duda fez uma apresentação de balé tão linda!. Uma pena não ter dado pra aproveitar tanto. A agenda do dia estava cheia e logo depois da Duda apresentar e fazer uma farrinha com os amigos na piscina, corremos pra casa da Vovó Maria pra comemorar o aniversário dela. Tarde deliciosa com os primos do lado de lá e os mimos da vó, sem contar a guloseimas que num dia especial como esse, são liberadíssimas . De tardinha voltamos pra Neves porque ainda estava rolando na casa da Adélia uma outra comemoração ( 15 anos da Isa), churrasco básico em família. Chegamos bem no finzinho, mas a tempo de dar um abraço na aniversariante. Duda ficou brava, o sol já tinha ido embora e os primos ( os do lado de cá) já tinham saído da piscina , haha. Mas foi bom dimais.

Essa semana simplesmente voou, graças a Deus. Ando meio cansada e na segunda-feira já não vejo a hora da sexta chegar hahahaha. Preciso de férias e ela tá chegando, amém!

Maria Duda tá ótima, feliz com e mini-zoológico que ela tem em casa ( acabou de adotar a terceira cachorra), rs mas isso é assunto prum post exclusivo, rs. Crescendo a olhos vistos minha menina. Quer que eu arrume um namorado, mas tem que ser " louro" hahaha, quer que eu construa "nossa própria "casa logo ( um projeto para 2010), quer que eu compre um cavalo e me diz todo dia que tá com saudade da praia hahaha, Adoro ela!

Dona das minhas vontades, literalmente!

Obs.: Parabéns pra Sofia, que hoje completa 5 aninhos de Vida!!!

Bjos e bom fim de semana

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mais um fim de semana com feriado na segunda. Empresários odeiam isso, eu sei, maaas como esse não é o meu caso, posso me dar ao luxo de ADORAR esse fato . Tá vendo como ser pobre tem também suas vantagens!!!

Vou fazer nada de diferente porque estou quebrada e sem carro ( o lado péssimo de ser pobre) mas depois de uma semana tepeêmica e stressante ficar a toa também será uma ótima pedida.

Como prometido, segue as fotos do Dia das Crianças

Duda e Arthur



Guerra com balão de água


Expectatitva pra chuva de guloseimas

A moto que eles tanto brincaram e brigaram

Primos

Farra na Piscina
No orkut tem mais...

Bjos pra todo mundo.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Não consegui trazer as fotos do dia das crianças, porque ainda não consegui baixá-las. A camera que usei foi da Dorinha e ela acabou indo embora domingo antes que eu pudesse fazer, aff. Mas ainda sái, rs
Depois de quase uma semana febril e com uma gripe horrenda ( daquelas de deixar fãnha), Duda tá 100%, grácias primeiro a Deus, óbvio , as avós que se empenharam em fazer chás, os pratos prediletos da pequena quando a apetite sumiu (leia-se batata-frita), há, também Alivium e ao Salsep que me deram apoio nas madrugadas insones, haha.

Essa semana instalaram em casa a tv a Cabo. Resolvi assinar depois de perceber que a Duda tem ficado muito tempo, principalmente no período da manhã vendo desenho.E como não estou lá pra pra acompanhar e selecionar os programas asssistíveis, melhorei a qualidade do que vai passar na tv. O preferido dela é o discovery Kids ( super recomendo) e o animal planet.

Mudando de assunto, ontem eu fiquei impressionada como as crianças levam a sérios as coisas que são ensinada, posso falar que as vezes até mais que um adulto. Duda está ensaiando uma apresentação na escola que fala sobre o meio ambiente. Tem uns dias já que to percebendo na hora do banho ela desligar o chuveiro quando está se ensaboando . Ontem cheguei e tava muito frio, então seguindo a rotina de sempre, depois de assistir ao último programa da tv e fazer o dever de casa, ela foi tomar banho. Cheguei no banheiro e ela tremendo de frio cheia de sabão lavando o pé, aí falei: Duda abre o chuveiro que vc esquenta e ela: Não mãe, só depois que eu terminar, a Tia Raquel me falou que deve ser assim ( e depois me deu uma aula sobre economizar água hahahahaha) Achei tão bonitinho essa preocupação dela e pensei que talvez, essa nova geração crescendo com essa conciência é que realmente vai salvar nosso planeta.

Detalhe, eu sou o pior exemplo de preservação da água na hora do banho . Demoro um tempão e detesto desligar o chuveiro ao me ensaboar. Ou seja, ela vai pegar no meu pé hahaha. Ser mãe também é aprender e ser OBRIGADA a mudar certos conceitos.

Bjos e um ótimo fim de semana pra quem passar por aqui.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A comemoração do Dia das crianças bombou lá em casa. Decidimos fazer um churrasco na Adélia já que lá a criançada ia ter espaço de sobra pra correr e aproveitar a piscina. E foi um dia delicioso, teve guerra de balão com água e chuva de guloseimas, fora a novidade dos brinquedos novos que entreteram os meninos o dia todo.
Duda ganhou o presente dela na quinta a noite, primeiro porque eu compro e fico doida pra dar logo haha, e segundo que como na sexta ela ia pra escola só no fim da tarde, ela poderia brincar durante o dia ao invés de passar o dia vendo tv.
Esse ano ela fez uma lista ( aliás ela está com mania de lista, é presente, dos lugares que temos que ir, dos animais que ela tem etc. Lógico que ela não sabe escrever a palavra, mas já entendeu que o que ela quer por no papel é uma junção do que ela sabe e adora, as letras, AÍ é um tal de: Mae, fala pra mim as letras de barbie, agora de polly, rs). mas lógico, que mandei ela escolher 1, e assim foi. Ela quis uma barbie que vem com um cahorro e uns filhotes ,( tinha que ter um bicho no meio né? , rs) que passa do discovery Kids e ela tava doida. Ficou mega feliz com o presente.
Essa semana ela tá sem aula ( um absurdo, depois de terem estendido as férias por quase 15 dias or conta da gripe suína), mas tudo bem. Bom que ela dá uma relaxada na rotina. Tá meio perrengue esses dias , parece um resfriado forte, tossindo e dando febre, mas nem levei ao médico ainda, vou esperar até o fim de semana. Quarta-feira veio pra Casa da Vó Maria passear mais um pouco, e eu preocupada com essas febres que estão aparecendo a noite, fui dormir lá com ela de ontem pra hoje. Tá melhorando já, gracias.
Mudando de assunto, recebi o orçamento da minha camera e como já estava prevendo, ficou muito caro, quase que o preço de uma nova, aff. Estou vendo o que faço, não dou conta mais de viver sem meus cliques, rs
Um grande bjo pra quem passar por aqui.Volto terça com as fotos de domingo ( segunda é feriado pra mim hohohoho).
Até

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CRIANÇA FELIZ.....

Ontem a Duda chegou da aula com um medalha de " ouro" no pescoço, é que segundo ela mesmo definiu, está tendo umas coisas divertidas na escola, rs. A semana da criança está bombando por lá e já teve olimpíadas ( que ela venceu a prova da laranja na testa, rs), banho de mangueira, festa de amiguinho e sem contar que ainda estar por vir uma excursão e na sexta um baile do pijama, Ufa!

Há, ela ainda está ensaiando uma apresentação pra festa da família e tá num segredo só, a única coisa que consegui arrancar é que a música fala sobre a preservação da natureza, rs.

E pensar que a partir daí, o fim de semana estará só começando, sim porque depois de pegar ela no " baile" as 9 da noite na escola, vai ser a MINHA vez de curtir o dia das crianças com a pequena. E um fds com a casa cheia, presentes, calor, piscina, churrasco e um feriadinho lindo na segunda, tem TUDO pra ser perfeito. Adoooro!!!

* Na foto, a filha adotiva chiquinha e seus pais, rs. Depois dela, ainda teve outra adoção, só que agora de um filhote de gato. Pela cara dá pra ver como ela é feliz com eles, rs.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

EM TÓPICOS

► Cansada, essa é a minha definição pra semana do meu anivérsário. Isso nunca tinha contecido, eu amo de paixão soprar as velinhas, mas esse ano tô sem ânimo até pra ir comemorar com uma pizza com a pequena, aff. Pra se ter uma idéia, ontem a Duda apelou de tanto que eu bocejava lendo um livro pra ela, e isso não eram nem 9 da noite.
► Fui chamada na escola pra uma conversa sobre o comportamento alterado da Duda . Segundo a professora, ela tava agitada além do normal e isso tava atrapalhando inclusive o rendimento dentro da sala de aula. Foi cogitada até a possibilidade da Duda ter hiperatismo, rs. Quase surtei né? Conversei com um monte de gente, inclusive com o pediatra dela ( que quase riu de mim qundo falei da hiperatividade), porque na verdade, se fosse isso mesmo, eu não sabia nem a quem recorrer. A Duda é sim, muito agitada, quem convive com ela percebe isso fácil, mas o lance da escola é que ela começou a aprender matemática no segundo semestre e tá achando um SACO. Ano passado e no primeiro semestre, ela conheceu as letras e ficou fascinada, assimilou as coisas muito rápido e agora tá tendo sim dificuldade com os números, mas na boa, não vi problema nenhum nisso, afinal quem é que falou que ela tem que ser ótima em tudo???
Apesar da professora deixar claro que não se tratava de uma questão de limite e saber dessa agitação natural da Duda, resolvi usar a tática do chegar-no-cantão e tivemos uma conversa séria. Expliquei pra ela a diferença entre ser a melhor e dar o melhor, e que se tinha uma coisa que eu sempre iria exigir dela é o esforço e a dedicação aos estudos. Deixei claro também que se ela não melhorasse, iria perder alguns direitos como deixar de ganhar o presente surpresa do mês. Deu certo, dois dias depois ela ja chegou da escola com uma estrela amarela de bom comportamento e pregou no meio da geladeira hahahahaha. E ja falei com a professora duas vezes depois disso e tá tudo ok. UFA.
► Agora falando dela mais um pouquinho.... Tá cada dia mais peça rara gente, tem noção que:
- Ela me vê chegando do trabalho cansada e faz gracinha pra me animar.
- Que cisma que vai cuidar de mim e liga o chuveiro pra eu tomar banho, passa creme dental na minha escova e separa meu pijama ,põe uma calcinha e o desodorante do lado, rs.
- Que aprendeu tomar banho sozinha e faz tudo certinho.
- Que aprendeu a assoviar e fazer bola de chiclete
- Que pregou amoeba no cabelo e pra eu não ver e xingar foi no banheiro e fez um estrago nele com a tesoura???
- Que deu canceira até a gente deixar adotar uma cachorrinha que tava morando na nossa calçada,rs
- Que chora porque não pode ter todos os bichos que quer ( isso inclui cavalo e onça-pintada).
- Que depois de quase um ano, ainda chora por causa da chupeta, e dia desses encontrou uma perdida pela casa e quis dormir com ela.
- E que a cada dia tenho certeza que o melhor de tudo isso, é ter a Cia dela, rs.
Desculpem o sumiço, vou tentar vir mais vezes, isso aqui me faz um bem danado.
Bjos até mais

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Muiiito trabalho depois de uma micro-férias de 7 dias em casa.Duda passou 1 semana na casa da vó Maria, eu fiquei uma semana em casa, e nessa ela já foi pra aula.


O dias que antecederam minhas férias foram um caos, eu surtando de saudade da Duda, trabalhando o triplo pra deixar tudo emcaminhado na minha falta, a casa uma zona porque a empregada pediu demissão, e eu quebrada sem ter grana pra distrair um pouco, nem pra pegar um cineminha. Maass, mentalizando aquele ditado conhecido: Nada como um dia após o outro, a semana caótica passou, e semana relax chegou e enfim eu e a pequena pudemos curtir os nossos pequenos ( meus) e fins ( dela) das férias.

Cumpri quase tudo que prometi, só faltou o cinema que evitei por conta da gripe suína. Ainda fomos pro sítio do Pedro um dia e no zoológico no outro e isso nem tava no "script". Aproveitei também pra levar a Duda na consulta semestral com o pediatra, e saimos de lá com uns exames de rotina pra fazer, uma recomedação pra uma consulta ao oftamologista , e um sorriso de orelha a orelha depois de ter ganhado parabéns do dr. pedi, rs. Peso aos 4 anos e 6 meses: 19.103 Kg a altura eu esqueci rsrsrsrsrs.

Contrariando o que eu sempre digo, até que a semana em casa rendeu bastante, consegui até re-organizar os armários,levei a Duda pra andar de bike na pracinha, enfrentei banco ( a micro-férias caiu justamente na primeira semana do mês, aff), supermercado e ainda tive tempo pra ficar de pernas pro ar vendo seção da tarde (acreditem, amoo fazer isso). Nada como ter um carro 100% disponível na garagem.

Então essa semana as aulas começaram, nesses tempos de gripe suína confesso que fiquei tentada a deixá-la mais um semana em casa. Mas não ia dar certo, Duda tava anciosa pra voltar, e como eu tb ia voltar ao trabalho, ela ia acabar ficando sem ter muito o que fazer em casa e ia passar o dia na frente da tv, então depois de ligar na escola e me certificar de que eles iriam tomar as medidas preventivas recomedadas, ela foi. A noite ela mesmo soltou que a tia passou alcool nas mãos e que tavam bebendo água em copos descartáveis, mesmo assim ela levou a sua garrafinha de água de casa.

Sabe, eu já tô sem saber o que pensar sobre essa tal nova gripe. Eu vejo tv a noite e e passo mal de medo quando escuto eles falarem da gravidade do problema, e durante o dia recebo mil emails dizendo que não tem com o que preocupar, que estão fazendo tempestade em copo dágua, que isso é manobra de alguns poderosos pra desfocar certas coisas, outros que essa enxorrada do assunto tem é interesses finaceiros por trás e que a gripe normal mata muito mais do que a gripe suína, aff.

Pelo sim, pelo não estou fazendo a minha parte, e espero que todo mundo faça.

Um beijo pra quem passar por aqui.


Curtindo os primos paternos na casa da Vó Maria. Tamara, Vitor, Duda e Vinícius


Zoológico com os amigos

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Terminando mais uma semana exausta, e nem é tanto por que trabalhei muito é casaço mental mesmo, daqueles que a única vontade que se tem deitar e dormir 3 dias seguidos. Pra completar a Duda tá bem ruinzinha de gripe, durante o dia ela fica bem, brinca, corre, come mas quando a noite vai chegando fica febril, amoada,nariz congestiona e não dorme bem. Essa então foi complicada, acordei ás 1:47 com ela resmungando, medi a temperatura 37,9, dei anti-térmico e ela dormiu, mas eu não ,media de 5 em 5 minutos pra me certificar que tava baixando, quando peguei no sono dinovo, ela acordou querendo água, mais um cochilo e acordou com medo de bruxa, outro cochilo e ela reclama que tá com calor, outro cochilo e ela perdeu o sono e quer conversar e assim vai , quando amanhece é pura energia Acordei pra vir trabalhar tão lesada, que chegando aqui no escritório me dei conta que a veste que coloquei por cima de um cacharréu tava do avesso, hahahahaha.

Hoje ela vai pra casa dá Vó Maria. Eu fiquei meio assim de deixar por conta dessas febres, mas ela tem me pedido isso a dias e poxa, ela tá de ferias né? Deixei a Vovó de alerta ligado e a qualquer sinal de febre hoje durante o dia, vamos ao pronto atendimento investigar.

E eu?? vo aproveitar que ela tá longe pra...... fazer NADA. Em casa mamãe me ajuda muito com a Duda, mas eu fico sempre com aquela sensação de quem tem que fazer sou eu, então quando não tô trabalhando, assumo 100% do tempo com ela e isso acaba me cansando muito. Não que eu não goste, pelo contrário amo mas tem uma hora que um descansinho é bem vindo né?

Morro de saudade, fico meio desnorteada, sinto falta do barulho que tem a casa quando ela tá presente, mas juro que dessa vez vou aproveitar o lado positivo dessa ausência.

Na primeira semana de Agosto eu vou estar em casa e pegar o finzinho das férias. Aí sim
vamos por em prática todos aqueles ítens que vieram no último dever de casa . Lá tem até subir em árvore, andar de bike na pracinha, tomar sorvete, fazer um bolo de chocolate, ir ao cinema e mais um monte de coisa legal. Só falta a semana chegar logo porque tá demorando tantooo.

E pra deixar registrado, sábado fiz meu primeiro percurso N*eves - B*H ao volante, rs. Peguei estrada cheia de caminhão e ônibus, um monte de motorista apressadinho buzinando atrás de mim e querendo me ultrapassar em lugar proibido, uma das avenidas mais movimentadas de B*elo Horizonte mas deu tudo certo. Vim e voltei na paz, graças a Deus. Sai de casa cedinho, imaginando que o trânsito seria menos intenso, engano meu , rs e voltei bem tarde ( tinha vindo pro niver de 7 anos da Jujú). Amei dirigir a noite, só não é tão bom pelo medo de ser assaltada nos sinais e dos bêbados que corremos o risco de encontrar, fora isso é uma delícia. Fiquei feliz pela minha conquista e adorei a expêriencia.

Em N*eves eu já dirijo pra todo canto, mas lá não tem 1/4 dessa movimentação daqui né? pra se ter idéia no centro da cidade só existem 2 sinais, rs.

É isso, tenho uns assuntos pra postar, mas detesto fazer isso sem imagens. Tem a festa da Juju, a comemoração dos 40 anos da Tia Joelma onde a Duda foi campeã de montaria num touro mecânico, a Giovana e Ana Luíza que estão crescendo lindas e saudáveis. Acho que pego as fotos esse findi e posto na semana que vem.

E volto tb pra contar como foi a sobrevivência do fim de semana sem minha pequena.

Bjos e até mais

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Quarta-feira teve passeio da escola da Duda, pra comemorar e encerrar o primeiro semestre. A princípio eu detestei a idéia, por dois motivos: O passeio foi substuído pela festa Country ( segunda a direção da escola, por falta de espaço), e eu fico naturalmente preocupada e apreensiva com essas saídas pra longe sem a minha presença ,fico imaginando um monte de besteira ( né Gabi?) e chego a ter insônia.

Mas enfim, depois de me certificar com a professora sobre a segurança, deixei ela participar, não achei justo poupá-la de uma farra como essa né? Ela tinha que estar na escola ás 11:40 e voltaria as 18:00, ou seja horários incompatíveis com os da van , e pra dar certo Carol teve faltar a aula e chamar um táxi e eu tive que sair do trabalho 1 hora mais cedo, rs. Tudo pela satisfação da pequena, que estava mega anciosa e falando a dias no tal passeio no parque.

E quando tava lá na porta do ônibus esperando ela descer, agradeci a Deus por ter conseguido vencer “ meu medo”, aquela carinha felicidade e aqueles olhos brilhando me fizeram ter essa sensação.E ela me contava empolgada.

- Mãe, eu sou corajosa, fui até no trem fantasma. Fechei o olho algumas vezes mas vi um moço bem feio cagando no chão, mas fiquei com medo não sabe porque?? Era só um protótipo. Hahahahahaha

Figuraça essa Duda, ainda reclamo de um aluno que ficava gritando “ zeroooo” no ônibus e que o cérebro dela quase explodiu . Exageraaaada.

Contou também que tinha ido até na roda gigante com a professora ( ela prefere os brinquedos mais altos e mais rápidos e eu já tinha alertado a tia Raquel, por medo sobre isso), já que tinha se comportado bem, e era verdade ela deu trabalho nenhum.

Chegou em casa, tomou um banho, tomo o toddy e ainda assistimos um filme que ela vinha me pedindo a um tempão e eu encontrei ( Tainá), já em total clima de férias escolares.

Adooro.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

DIAS FELIZES

Emendei o feriadão e me escondi 4 dias num sítio lindo em um condomínio não muito longe de casa. Fui com uma turminha bacana e posso dizer que voltei renovada desse lugar. Eram na maioria casais de amigos que conheço á anos e quando recebi o convite, mesmo sabendo que seria a única solteira do lugar, tive que certeza que a diversão estava garantida, rs. E teve karaoke com voz desafinada - jantar dos namorados feitos pelos homens com direito a mesa arrumada do lado de fora, flores, vinho na taça , sobremesa gostosa e muiiiita gargalhada - Seção Cinema com o filme : Um amor pra recordar, onde eu chorei horrores - pique-esconde de gente grande na madrugada , pootz quanto tempo não brincava disso, no outro dia tava toda dolorida de tanto correr hahahahaha - festa surpresa e niver e miuuuta coisa gostosa os dias todos, Delícia.

Duda nem preciso falar que se esbaldou né, lá tinha tudo que ela mais gosta, espaço pra correr, piscina, parquinho do condô, várias lagoas com patinhos nadando e muita criança pra brincar.

Engraçado que quando ela está feliz, fica me fazendo declaração de amor. Toda hora, entre uma brincadeira e outra vinha perto de mim e falava: Mãe, eu te adoro tanto, Mãe sabia que eu vou te amar sempre?? Ai, que ela sabe que me derreto com esses agradecimentos,rs.

Voltei bem mais leve, pronta pra encarar a onda de ziquizira que não larga do nosso pé, rs. De vez em quando tem que se carregar a bateria né mesmo???

Sobre a carteira, enfim nos encontramos. Depois de rastrear e entrega pelos correios e ver que não conseguiram porque não tinha ninguém em casa, fui até a agência da cidade e a peguei, grácias.

Em contrapartida, na volta do feriado tive um problema com o carro e ele vai ter que ir pro concerto, aff ( o reservatório de água rachou, a temperatura esquentou e ele ferveu hahahaha, ainda bem que tava já pertinho de casa e pude pedir um help prum amigo, que inclusive estava no sítio também).


Então tirando isso, eu ainda não ter arrumado uma babá e não ter levado minha camêra pra arrumar, estamos ótimas. Duda tão crescida, esses dias peguei uma tosse horrenda que me fez ir no médico achando que era pneumunia de tanto que minhas costas dóiam, e ela cuidou de mim tão direitinho.

Tenho percebido que, apesar desse espírito aventureiro que a minha menina tem, ela é responsável. Me surpreende tanto coisas simples como: Não me deixar arrancar o carro sem ter colocado o cinto, brigar comigo porque estou cochilando no sofá e ainda não escovei o dente, chamar minha atenção porque no meu prato não tem nada verde ( eu deteeeesto), e até ficar indiganada na rua porque viu um moço jogar casca de mexerica no chão hahahahaha,

Falam se não tenho motivo pra orgulhar e ainda mais apaixonar???

Brigada Deeeeeus!

Não tem foto do passeio AINDA, mas vai ter, rs

Bjos

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Como prometido, fotos de sábado
A Cowgirl mãe peruaa

Duda que não quis por chapéu pra tirar a foto, mas tava liiinda.Com a Jujú e seus mais novos bichinhos de estimação, o Dudú e a Lara.
Estou sem babá dinoovo. A mocinha apareceu pra trabalhar segunda com um papo que ia numa entrevista de tarde, mas que era um trabalho noturno e que dava apra continuar lá em casa tranquilamente, era só fazermos um ajuste de horários. Falei tudo bem, se é pra melhorar pra você, com certeza deve correr atrás mesmo, vai na entrevista depois conversamos . Ela ão voltou mais, nem pra dá satisfação. Affff, Isso me cansa tanto.

Sabem eu sou uma pessoa tão tranquila pra lidar, procuro chamar atenção da forma mais educada possível, não peço NADA além do combinado na entrevista, pago em dia e bem acima da média da região, deixo a pessoa super a vontade pra dar sugestão, reclamação e mesmo assim não dou sorte, dureza viu.

Duda tem ficado com mamãe esses dias, e quando ela tem algum compromisso, fica na Adélia que mora perto e tá de licença-maternidade. Não sei o que seria de mim sem elas, rs.Estou procurando outra pessoa pra me ajudar afinal a obrigação de cuidar dos filhos é única e exlusivamente dos pais e se eles não podem, que paguem alguém pra fazer. E depois admito que sou exigente quando se trata dos cuidados com minha pequena, e só tenho o direito de fazer isso quando sou eu que faço ou quando pago quem faça por mim, neam?

Mamãe me ajuda no que pode , coitada.Essa semana até uniforme e sandalinha da Duda ir pra escola ela lavou, mas eu não acho isso justo.Poxa, ela já cuidou de 8 filhos, a fase dela se preocupar com hora de por menino pra tomar banho, dar lanche, almoço , mandar escovar dente já passou.

Mas fora isso, o monte de coisa que eu tenho pra organizar esse fim de semana, a carteira que não chegou e uma tpm que tá me matando, está tudo bem, rsrsrsrs. Vamos rir que é melhor né?

E numa quinta-feira de manhã:

A mãe chega 27 minutos atrasada no trabalho e antes de fazer qualquer coisa ( inclusive comer), liga pra filha, já que esse é um trato entre elas.

M: Filhaa, Bom Diaa!!
F: Oi Mãe
M: Acordou bem?
F: Arram
M: Já tomou seu leite?
F: Arram
M: Escovou o dentinho??
F: Arram
M: Tá brincando de que aí???
F: Mãe, agora desliga porque você tá me atrapalhando ver o Mickey.
M: Ahh, tá bom então!!! HAHAHAHAHAHA
Bjos e um ótimo findi pra quem passar por aqui.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sábado a noite eu e a Duda tivemos nossa primeira " aventura" de carro. ( A CNH não chegou e eu sei que descumpri uma lei de trânsito, mas eu tinha 2 festas numa mesma noite e se não fosse de carro, não conseguiria marcar presença nas duas. E sem contar que a culpa não é minha da carteira não ter chegado, a minha parte eu cumpri, fiz e passei em TODOS os exames, paguei TODAS as taxas ( e não foram poucas), e ainda corri atrás quando vi que estava demorando dimais, agora se eles não cumprem com o prazos, não é problema meu - se eu não for parada numa blitz, claro - ).

Então, ia ter uma festinha lá em casa, do niver da Nayara, e outra de uma grande amiga minha dos tempos de colégio, Marcele. Ela resolveu comemorar com uma festa infantil e a fantasia, e quando a Duda ouviu isso, escutando a minha conversa com ela ao telefone falou : Mãe, fala com ela assim: Eu posso levar minha filha Duda??? hahahahaha, figuraça.

O niver em casa tava uma delícia, 10 aninhos da Naná, que esse ano quis comemorar com uma festa da Cinderela.Duda dormiu de tardinha e tive que acordá-la porque os convidados já estavam chegando e ela ainda tava dormindo. Acordou brava, num chororô danado, eu conversei, brinquei, tentei distrair, e quando comecei a stressar pq o mal humor não passava, falei que se ela tava com sono podia dormir então, e ela lógico, depois disso levantou e foi brincar hahahahaha, mereço.

9:30 fomos pra outra festa, a essa altura Duda tava acesona, já que tinha dormido a tarde. Nossa fantasia era de Cowgirl mãe perua e cowgirl filhinha linda. Já deixei o carro na rua pra facilitar a saída e quando saio lá fora vejo que um dos convidados lá de casa prou beeeeem coladinho na minha frente, aff.Ainda bem que atrás não tinha niguém, então foi fácil , dei uma rézinha básica e com a pequena devidamente instalada em seu assento e com o cinto de segurança, fomos nós.

Chegando lá.... rua sem saída e cheiiiinha de carros de um lado e do outro, lá no fim tinha um espaço, pensei´: já que cheguei atrasada na festa, vou virar o carro de uma vez porque se eu der muita manota ninguém vê, e se eu deixasse pra depois, fim de festa muita gente sái junto e o risco seria maior. E deu certinho, virei e só demorei um pouquinho pra acertar o carro ( uma hora ficava longe do meio-feio, outra hora ficava perto dimais), até a Duda apelar a falar: Tá bom mãe, vamos sair logooo.

Festa D-E-L-I-C-I-O-S-A, o tema era Princesas, e o povo foi fantasiado mesmo.Tinha de tudo lá, Chapolim, ladrão, príncipes,palhaços,onça, chiquinha, pirata - Pausa pra um comentário da pequena quando viu a última fantasia que citei: Mãããããe, eu não sabia que existiam piratas de verdade!!!! - Isso me fez pensar que essa seria a idade ideal pra uma viagem a Disney,ela ainda não separa totalmente fantasia de realidade .Despausa -

Foi bom também rever um monte de gente que não via a muito tempo. E enquanto eu papeava, Duda se esbaldava na cama elástica, e num balanço.Por volta das 11:30, quando o cansaço começou a bater, ela chamou pra ir embora, e nós fomos.

Observações da primeira aventura:

1) Eu coloquei o cinto na Duda, mas eu quando desliguei o carro chegando na festa me dei conta que tava sem ( Isso não pooode)

2)Tava de bota com saltão, ou seja não dava pra dirigir, então foi um tal de: tira bota quando entra no carro, calça bota pra sair do carro, depois tira bota na hora de ir embora, depois calça bota pra descer do carro e abrir o portão, aff. Vida de motorista cansa.

3) Meu retrovisor de dentro soltou com uma cabeçada minha hahahahaha. Fui sem ele, depois de certificar que dava sim pra dirigir com segurança olhando nos externos.

4) Na volta uma amiga ainda quis pegar carona comigo , e caímos na gargalhada quando na subida da minha casa, eu deixei o carro morrer.


5)Quando cheguei na festa que fui estacionar, parei estratégicamente logo atrás de uma garagem, pra não ter perigo de ninguem colar na minha frente e a volta pra casa ser tranquila assim como a ida, e FOI, UFAAAA!!!!

6) Cheguei em casa e aida peguei o finzinha da festa na Naná.

Adorei a experiência, tanto que no domingo cedo, também fomos motorizadas pra escola dominical, e novamente foi tranquilo. Ainda dou uns vacilinhos, tipo pra parar é um sufoco, procuro lugar que tenha muito espaço e fico com medo de alguém parar muito pertinho de mim e eu não conseguir sair, mas acho que to indo bem.

Mais tarde ainda fui levar uma afilhada minha em casa e fomos comprar ração e coleira pro Kiko, rs

Acho que essa semana a carteira chega, acabei de rastrear no site dos correios e ela já saiu pra entrega, Tomara.

As fotos que tirei foram da camera da Déborah, assim que pegar, coloco aqui ( a minha nem levei pra arrumar ainda).

Bjos e um grande abraço pra quem passar por aqui.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

E lá fomos nós ontem dinooovo, a mais um passeio no Pronto-Atendimento Infantil do Hospital Belo Horizonte. Duda continuou reclamando do ouvindo e eu achei melhor leva-lá pra ser examinada. Era mesmo Otite no ouvido esquerdo, o que significa que não vai ter como fugir do antibiótico mais uma vez. Terceira em menos de 50 dias. Sempre fui cuca fresca com essa questão de remédio, pra mim é válido o que resove rápido, mas confesso que estou começando a me preocupar e buscar alternativas pra evitar tanto medicamento como a Duda tem tomado.

O bom foi que tive uma ajudante especial aqui no escritório . Duda “ agitou’ esse lugar ontem e trouxe uma energia diferente. Passou a resto do dia colorindo, brincando ( salve as pollys que cabem nas bolsas das mães), cantarolando as musiquinhas da escola , colando adesivos nos armários ( com o aval do chefe hahahahaha, inclusive foi ele que deu 2 cartelas) , e no fim quando já tava meio cansadinha, assistiu um dvd da Dora no meu pc.

Chegou em casa exausta, mas adorou o dia diferente no “ trabálio da mamãe”.Acho ótimo essas vindas dela aqui de vez em quando, porque assim ela vê e entende melhor o que é eu tanto faço o dia todo.

E a sexta-feira começou tãão feliz!!

Logo quando abri meu email, recebi a notícia que a Giulinha da Ariane nasceu, viva!!! Parabéns Ari, Que a Vida da Giullia seja MUITO abençoada pelo Senhor. To muito feliz por você.

E depois entrei no site do detran pra ver se tinha alguma novidade e emfim minha habilitação foi pra gráficaaaaaa, nem acreditei quando vi que tinha sumido aquele SOLICITADO, de lá. Previsão de entrega – 4 dias. Agora acho que vai.

E olha que o fim de semana tá só começando.....

Bjos

terça-feira, 19 de maio de 2009

ATRASADO....

Também sou da opinião que dia de mãe é todo dia. Por mais que o pai seja presente e participativo, é a mãe que fica o tempo todo ligada no filho, que reconhece o choro dele de longe, que sabe ler seus pensamentos quando vem com aqueles olhinhos desconfiado, que acorda a cada crise de tosse a noite, e que mesmo quando estão longe, ficam ligada mesmo que em pensamento. É a mãe que pega MESMO no batente, não tem jeito. Eu fico impressionada com uma coisa que acontece comigo toda noite, a Duda detesta se cobrir, mesmo quando está frio, parece que meu subconciente sabe disso, e mesmo eu não planejando,acordo várias vezes durante a noite pra cobrí-la, rs. Coisas que só as mães entendem.

Maaas, ter um dia inteiro pra comemorar isso, é uma delícia.E o meu foi. Começou logo pela manhã, quando a salinha da Duda na Escola Dominical fez uma apresentação liiinda lá na frente.Eles cantaram a música Aos olhos do pai, do Diante do Trono, e como a Duda sabia a letra toda de cor, foi ela que ficou com o microfone. Imaginem uma mãe pagando um king King, chorando lá frente???Era Eu, rs.
Foi indescritível ver a Duda cantar pra mim uma música que eu canto pra ela desde que morava no barrigão.Adorei

No mais o resto do domingo das mães foi churrasquinho o dia todo, família reunida em casa e muitos presentinhos ,rs adooooro. Ganhei da Duda um relógio de mesa com a foto dela do lado. Cheguei do trabalho na Sexta e ela disse que tinha uma surpresa no quarto, me levou pela mão . Achei tão bonitinho porque ela teve o cuidado de tirar o embrulho e já colocar ele na cômoda, ao lado da minha cama.Fofo dimais.

São essas coisas que reforçam a minha teoria de que a melhor experiência que a mulher tem na vida, é a maternidade.

Sobre a CNH.....
Continua a novela, quinta passada fui ao Detran e depois de quase 4 horas de espera pra ser atendida, me garantiram que em 10 dias úteis, ela chega. Disseram que o sistema de emissão está com problema e emitindo carteiras aleatórias, e as que ele “ pula” ficam soltas no programa e se a pessoa não for lá recadastrar o número do RENACH simplismente não recebe a carteira. Bom né?? Sem comentários.

Então ainda estou na expectativa, quase peguei o carro esse fim de semana e dirigi sem carteira mesmo, mas fui alertada por uma conhecida que trabalha na TRASNEVES que o número de blitz triplicou por conta dos perueiros na cidade, então resolvi esperar mais um pouco, indignada, mas resolvi.

Outra coisa que me deixo chateada semana passada, minha câmera pifou.Assim do nada. Ainda não levei na Assistência, mas estou com medo de ficar caro, porque desconfio que ela esteja com o mesmo problema da Gabi ( que era o mesmo modelo e marca).Aff, tá ai uma coisa que tenho que resolver urgente, mas cadê o tempo??? Imaginem uma pessoa já com crise de abstinência sem câmera??? Eu dinovo

O tempo.....
Durante a semana, ele está cada vez mais curto. Eu vivo com aquela sensação de que não fiz metade das coisas que deveria ter feito.Falta tempo pra tudo, até pra agradecer a mensagem que uma amiga enviou no dia das Mães, né Telma e Rê???

Mas tá foda mesmo, o trabalho cada dia aumenta mais e eu preciso aprender a administrar isso.

Agora uma notícia de última mão , que me fez ter certeza que a Bruxa tá solta. Rose me ligou pra falar que a Duda tava chorando com dor de ouvido , aff. Isso não vai parar não hein???

Bjos e desculpem o post confuso. Comecei ele segunda passada e só dei conta de terminar hoje.

É a falta de tempo, rs

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Não.....não foi o feriado e fim de semana tranquilo que eu esperava. Embora tenha sido dias de descanso, o bichinho dodói resolveu aparacer pra gente dinovo e sábado a noite, no meio da cerimônia de um casamento Duda teve febrão de bater queixo. Eu ia embora, mas acabei ficando porque ela queria ver a noiva sair. Então o jeito foi tio Toninho correr na farmácia e comprar um anti-térmico pra pequena, que melhorou logo e no fim ainda soltou um crítica, dizendo que a noiva tava linda, mas que o noivo era feio hahahahahahaha.

Mesmo assim voltei pro sítio, ela ainda teve febre na madrugada e no domingo umas 2 vezes. Depois do almoço fomos embora e eu ja estava decidida levá-la ao médico, mas como ela estava aparentemente bem ( só a febre ia e voltava nuns intervalos de 6 horas), resolvi esperar a segunda pois tava muito cansada e ela também.

E lá fomos nós, mas uma vez pro pronto-atendimento infantil do Hospital Belo Horizonte.Fui pra lá de uma vez, porque domingo a noite comecei a suspeitar de infecção Urinária, ( 2 vezes ela me disse que achava que tinha feito xixi na calça, e quando fui ver tava sequinho)e lá já faria exames se fosse necessário. E não deu outra, depois de um Hemograma e um exame de Urina, foi dado o diagnóstico que eu suspeitava.

Pela primeira vez na vida, peguei uma médica ótima de plantão. Sabe aquelas que se preciso vira a criança ao avesso, mas encontra o que ela tem??? Me disse que na idade da Duda é comum essa infecção, pois eles seguram MUITO o xixi, e também como já vão ao banheiro sozinhos, na hora da higiene fazem a limpeza ao contrário e trazem fezes pro canal da Urina,causando a infecção.

Então, entrou no antibiótico dinovo, dessa vez um diferente ( acho que mais forte), Cefalexina 250 mg, pra tomar durante 7 dias, e depois repetir o exame de Urina e fazer um Ultra-Som do Canal Urinário e levar pro pediatra dela avaliar, pra se certificar que não tem mais nada.

Mas ela tá bem, depois que começou o tratamento, não teve mais febre e até foi pra escola ontem.Tá no maior segredo porque tirou foto na escola e diz que tem uma surpresa pra mim, rs. E todo dia chega com um cartãozinho diferente com um elogio, muito fofo.

E eu?? aff!!! estou MEGA gripada também, dinovoooo, em menos de 1 mes. Mereço!!!

Sai fora Urucubaca, deixa a gente em paz, Humpf!!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

É a vida...

Mais um feriadinho a vista pra alegria das mães que passam o dia longe dos filhos e vibram com a possibilidade de ter um tempinho extra com eles, leia-se EU. Espero que este seja melhor que os dois últimos, pois no primeiro Duda teve Bronqueolite , então foi febrão de madrugada , vômitos remédios e um dia quase inteiro no hospital ( teve até que fazer vaporização), no segundo ela já tava 100% e ficou 4 dias na casa da Vó Maria e eu, além de ficar sozinha, peguei uma gripe horrível e fiquei 2 dias de cama, aff.

Então, Pra espantar essa onda ruim, vamos prum sítio na sexta de manhã e só voltamos domingo a tarde.O tempo tá frio e não vai ter curtição na água, mas vai ter um campo de futebol enooorme pra brincar, quadra de areia, laguinho de peixes e muito verde.

Eu imaginei que esse seria nosso primeiro passeio de carro, já que o sítio não fica longe de casa e a estrada é até lá e super tranqüila, mas a carteira ainda não chegou e desconfio que vai ultrapassar a previsão de 15 dias que me deram. Entrei no site do detran e lá consta que ela já foi solicitada mas nem foi pra gráfica ainda, ou seja posso ter muita paciência que ainda não vai ser dessa vez,rs.

Duda está bem, tão crescida minha menina.Exatamente uma ano depois da última crise, tem sentido falta do pai. Chora, questiona , tenta entender quando eu falo que não tem jeito, mas no fundo eu sei que vive com a pergunta na cabeça. Porque o meu pai morreu??? Ai filhota, quem dera se eu tivesse essa resposta.

Outro dia do nada ela disse: Mãe, sabe porque eu fico assim??? Porque eu sinto falta do meu pai..... Eu entendi que esse “fico assim” deve ser algum sentimento de tristeza. Falei que entedia e dei um abraço.

No outro, eu contando um episódio de quando ela era bebê, de como era levada, etc ela me falou: Mãe, sabe o que eu queria?? Voltar a ser bebê , pra ficar dinovo com meu pai.

Eu faço meu papel, tento consolar e gostaria muito que essa falta não surtisse nenhum efeito na vida da Duda, mas sei que isso é impossível. Ela está crescendo e começando a querer entender o porque de muitas coisas.

Não é nada da escola dessa vez, porque já conversei e alertei a professora , é dela mesmo, sabe aquela nuvenzinha escura que vem, mas que depois passa??? É isso, vai passar eu sei, nessa e nas outras vezes que virão.

Tem dado super certo a babá, até mamãe já veio elogiar ela comigo. Ela cuida muito bem da pequena, é rigorosa com horários e até ensina o Para Casa. Estou torcendo pra que não me abandone hahahahaha.

Pérola:
Eu tomando banho a noite de porta aberta conversando com a Duda que tava no quarto:
Filha, você nem me contou como foi na aula hoje hein
Ela: Ué mãe, você não me pergunto!!!

Figuraça!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

HABILITADA a dirigir

Conseguiiiiii....fiquei tensa, quase chorei antes do exame, as pernas bambearam logo na primeira coisa que o examinador pediu que eu fizesse mas mantive o controle e deu certo. Na verdade aconteceu uma junção de fatos positivos, arranquei de um lugar bacana, fiz controle no morro pouco íngreme e fiz baliza na subida de uma avenida, onde precisei usar só o freio, sem usar a embreagem. Brigada Deuuusss, por mais essa forcinha aí, por ter enviado aqueles examinadores tão bonzinhos e por ter me feito forte. Agora sim , dá pra tirar aquele carro da garagem sem neura ( comprei a meses e já deu até defeito de ficar parado, aff).

O melhor de tudo foi escutar a felicidade da Duda do outro lado da linha quando liguei pra dar a notícia. “ MÃEEEE, EU SABIA QUE VOCÊ IA CONSEGUIR !!!. Ela tava tão na expectativa por essa carteira quanto eu. Na última vez que tomei pau ela chorou até tadinha.

Filhaaa, chega de esperar ônibus na chuva, de chegar atrasada na igreja por a perua demorou, de gastar nossa graninha com táxi todo fim de semana, e de não poder sair com todos aqueles 20125 brinquedos que você separa porque vamos de carona e não pode abusar, você tem um porta-mala grande só pra você.

Agora sim filhotas, tamos MOTORIZADAS E HABILITADAS.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Amanhã é dia de exame de direção, minha terceira tentativa. Dessa vez apelei até prum calmante fitoterápico, e em dose dupla, na bula recomenda-se 1 comprimido por dia, tô tomando 2. Eu sei dirigir, pego o carro da auto-escola e atravesso a cidade numa boa, mas negócio é que na hora do exame a coisa complica e eu faço muita coisa errada, por puro nervosismo. Pra se ter uma idéia do quanto isso meche comigo, comprei 3 aulas dessa vez, só pra acostumar com o carro dinovo. A primeira aula foi show, a segunda dei uns vacilinhos, a terceira que foi hoje , um dia antes do exame dei mega vacilões hahahahaha.Só rindo mesmo.

Tomara que eu consiga, tô precisando tanto.

Torçam por mim.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

To aqui contando as horas pra essa quinta-feira de trabalho terminar logo e eu enfim começar a curtir meus 3 dias de folga, em casa. Como AMO esses feriados.....

Não devo fazer nada demais além de descançar,ser mãe tempo integral, assistir a uns filmes, juntar muito brinquedo espalhado, fazer hora na cama até mais tarde tudo que eu tenho curtindo muiiito nos últimos tempos. Se o tempo abrir, quero levar a pequena pra andar de bike na pracinha, lavar meu carro ( siiim eu mesma que faço isso) e dar um banho no kiko de mangueira.

Coisas simples, mas que eu realmente gosto.

Fim de semana passado foi gostosinho. Sábado virei faxineira e dei uma geral em casa, passou nada despercebido, até organização de armário teve, terminei já eram 7 da noite.

Duda foi dormir na casa da Dorinha e eu fiquei tão quebrada que esperei nem a novela, tomei um banho e fui pra cama também.

Domingo teve churrasco na chácara pra comemorar o níver da Déborah e mais tarde viemos pra BH pra comemorar o aniversársário do Vinícius, que fez 2 aninhos. Festinha deliciosa, daquelas em casa, com pouca gente e muiiita coisa gostosa sabem??? Uma delícia, principalmente porque além de dar um abraço no Ví, conhecemos o Vítor, o priminho mais novo da Duda da família do pai. Que bebê mais fofo, daqueles que dá vontade de levar pra casa enoorme, e com umas bochechas que dão gosto de ver. Adriana está de Parabéns, que família linda aquela.

Não tenho fotos, affff. Minhas pilhas recarregáveis me deixaram na mão, não querem segurar carga mais e fiquei sem máquina o fim de semana todo. Bem feito pra mim, que não ouvi os conselhos da Gabi e comprei logo 6 GENÉRICAS. Ou seja, fiz uma bela economia porca.

Mas tudo bem, esse fim de semana eu tiro o atraso.

Feliz páscoa pra todo mundo, e fico por aqui deixando uma foto de ontem da minha coelhinha que tá mega gripada.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

ALELUIA!!!!

A Sexta-feira chegou.... Não vejo a hora de chegar em casa pra enfim começar a curtir meu fim de semana, que pode não ter nada pra fazer, mas só de não precisar sair cedo de casa já está Ótemo....


Ontem fiquei até tarde na tv vendo CAZUZA. Além da minha paixão por filmes nacionais, esse pra mim tem um valor especial. Fui vê-lo no cinema enquanto esperava o resultado do meu BetaHCG, no dia 12 de Junho de 2004, isso mesmo, no dia dos Namorados.Eu tenho ele em casa, em dvd, mas não resisti ontem e vi mais uma vez, e sempre que faço isso, fico com aquela sensação nostálgica boa sabe? Também pudera, ele lembra o início da coisa mais linda que aconteceu na minha vida até hoje, a maternidade.


Esse fds prometia ser meio borocoxô. Duda ia pra casa da Vó Maria e eu só ia vê-la domingo de tarde, inclusive cheguei atrasada aqui hoje pq fiquei um tempão ganhando beijos de despedida , rs. Só que, aconteceu um imprevisto e ela não vai mais.Ela ficou brava quando dei a notícia, tadinha tava toda empolgada, me ajudou fazer a mala ontem, separou brinquedos pra levar e acordou falando nisso , ou seja ficou mega decepcionada . Eu faço tudo pra isso não acontecer, mas como disse apareceu um imprevisto ( O namorado da Vó está sem habilitação e ela não conseguiu nenhum motorista que a levasse pra buscar a pequena) é chato mas também fazem parte da vida.



Então, acabei foi gostando da idéia de ficar com a Duda o findi todo hahahahaha.

Sobre a aula de jazz, ela resolveu que vai fazer,rs. Tava meio dividida, porque a melhor amiguinha dela na escola não vai, mas gostou muito da aula , aliás chegou em casa e ME DEU uma aula hahahahaha, nem gosto,rs!


Bjos e um fim de semana pra lá de gostoso pra quem passar por aqui.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

E Viva o Vinícius!!!

Que hoje completa 2 aninhos Vida!!!

Que a sua vida seja SEMPRE abençoada pelo Senhor!!! PARABÉNS!!!!
Domingo estaremos aí pra te ajudar a soprar as velinhas.

Um abraço

Tia Renata e Duda

quarta-feira, 1 de abril de 2009

E com vocês..... a Giovanna
Falam se não é linda nossa piquitita??

Elas tão super bem, Adélia se recuperando rápido dimais e Giovanna já começando a aumentar as bochechinhas.Vai a primeira consulta com o pediatra hoje, depois que saiu do hospital ( que aliás tb é o mesmo da Duda), vamos ver se a branquelinha já conseguiu ultrapassar os 2 Kgs.

Agora, falando da minha pequena



Há essa aí esta cada dia mais peça rara. Chego do trabalho e ela ta ligada no 220, aí depois de uma farrinha, tomamos banho juntas dou o leitinho da noite e antes das 9ela capota.

Segunda começa de babá nova. Dona Maria logo no começo avisou que não daria mais pra ir a semana toda, então fiz o teste com ela trabalhando 3 vezes na semana. Só que ela ficava por conta de lavar, passar e arrumar e os cuidados com a Duda, que foi o principal motivo deu ter a contratado ficava pra minha mãe. Sem contar que ela faltava moiiiito, e por ser uma pessoa conhecida da família a anos e ser mais velha, eu ficava meio sem jeito cobrar toda hora.

Então agora a babá vai ficar exlusivamente por conta de cuidar da Maria Eduarda e organizar as coisas dela, tipo lavar o uniforme, passar a roupa da semana, manter gavetas e armários arrumados, cuidar da merenda etc.

Vai chegar as 7 da manhã ( hora que saio pro trabalho) e ir embora as 7 da noite
( quando chego em casa), sendo que, no intervalo que a Duda tiver na escola, ela poderá ir em casa, já que não mora muito longe.

D. Maria vai continuar com as faxinas quando eu precisar e eu mesmo irei lavar roupa, o que sinceramente prefiro, porque sou bem criteriosa ( pra não dizer chata), com esse quesito. Sem contar que tenho minha fiel escudeira máquina de lavar, que me auxiliará, rsrsrsr.

No mais, espero que dê certo, eita coisa chata é essa de depender dos outros pra cuidar dos filhos e ficar na mão, aff.

Hoje começa também as aulas de jazz na escola. Duda ficou na dúvida se fazia ou não, então falei pra ela experimentar e me falar a noite de quer continuar ou não, e claro vou pedir a professora pra observá-la nas aulas, porque embora eu acho que isso seria ótimo e que ela fica a coisa mais linda com aquele uniforme, se não quiser, não vai fazer, rs

Bjos pra quem passar por aqui.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Queria ter vindo com fotos, mas ainda não deu, elas ainda tão no hospital, Adélia já teve alta mas Giovanna teve icterícia e a pediatra resolveu mandá-la pro banho de luz, devem ir pra casa amanhã, se Deus quiser.

Giovanna é tão linda, sabe aqueles bebês que mais parecem boneca de porcelana?? É ela... Coisa mais braquelinha e delicada da titia. Não vejo a hora delas saírem do hospital e eu poder babar sem ficar preocupada com o horário da visita acabando, rs.

Agora a minha branquelinha tá gripaaaada que dá dó, chega tá fanha tadinha.Sábado a noite teve febre, mas depois de medicada dormiu a noite toda e acordou bem. Quando o nariz entope e incomoda ela mesmo pega o Salsep e pede pra aplicar . Não levei no médico ainda, tenho passado vick no peito antes de dormir, e feito ela beber bastante líquido. Acho que nesse estágio da gripe, é o que basta.

Sábado teve reunião da escola, foi a primera de 2009 e a pequena ganhou tantos elogios. Pelo que pude perceber, a professora é do tipo muito carinhosa mais ao mesmo tempo brava sabe?? Gosto disso, acho necessário pra se manter a tranquilidade/harmonia e organização numa sala com 10 alunos com a mesma idade.

A reunião foi ótima, tava prevista pra durar 1 hora e acabou depois de 2 horas e meia, sem que percebéssemos.Duda só tá meio faladeira durante a aula, mas nada que uns bate-papo em casa não resolva.

Até ganhei um cartãozinho feito pela Duda que nem me fez derreter rsrsrsrs.




Falem se não é uma linda declaração de Amor?

Bjos e até mais.

sexta-feira, 20 de março de 2009

MAIS SURPRESA BOA

E mês de Março, que antes eu achava tão chatinho (ninguem da familia fazia aniversário), me provou que, pode siiim, ser um mês de muiita festa.Começou ano passado, com o nascimento do Lucas, em 2009 nos deu a Ana Luíza e pra deixar ele ainda mais bonito, NASCEU A GIOVANNA. Sim, ela tava prevista pra chegar em meados de Abril, mas foi diferente, chegou hoje, depois de um sustinho que tivemos, mas tá bem, nasceu pequenininha (1.905 Kg e 45 Cm), mas tão saudável que nem precisou ir pra UTI neonatal, foi direto pro berçário, e segundo o pai, já tá lá, abrindo o berreiro, rsrsrsr. Adooro.

A Adélia teve uma gestação super tranquila até então, 34 semanas. Só que de repente a pressão subiu dimais, e a médica ( que por sinal é a mesma que fez meu parto), decidiu internar, já com quadro de pré- eclâmpsia. Com o aumento da pressão, o rim começou a não funcionar direito, ela retia muito líquido e quse não fazia xixi,e consequentemente inchava dimais, começou a perder proteína e não ia nada nem pra ela, nem pro bebê, por isso o fato da Gigi não tá mais gordinha. Depois de muito medicamento pra normalizar pressão, injeções de corticóide pra amadurecer o pulmãozinho e uma reunião com a equipe de parto de alto-risco da maternidade, foi decidido que o melhor pras duas, seria fazer uma cesária e trazer a Giovanna logo pra gente.Graças a Deus elas tão bem, Adélia ainda de observação, mas daqui a pouco vai pro quarto e Giovanna já de banho tomado , esperando a mamae subir pro quarto e ser moooito paparicada pelas tias rsrsrsrs.

Passou o susto, confesso que por mais que eu mative o pensamento positivo, essas palavras pré-eclâpsia, parto de alto risco, injeção pra amadurecer o pulmão, uti neo-natal não são muito confortáveis de ouvir.

Ontem, depois da última vez que falei com a Adélia, ,que ela me contou que o parto seria mesmo hoje cedo eu chorei, fiquei angustiada, e orei, pedindo a Deus que tivesse presente lá na hora, que desse sabedoria pros médicos, serenidade pra Adélia e muiiita força pra Giovana . Ele me atendeu, eu não tinha dúvidas disso.

Obrigado Senhor, mais uma vez!

To sem fotos ainda, mas a minha camêra tá lá, funcionando a todo vapor.Coloco aqui depois.Vou lá mais tarde e volto com notícias.

E que seja MUITO BEM VINDA, A NOSSA OUTRA PRINCESINHA, A GIOVANNA!!!!

terça-feira, 3 de março de 2009

SURPRESA BOA

E como estávamos esperando, a nossa família ficou maior e mais bonita. " Tia Usa" passou mal domingo de tardinha , me ligou as 5:30 da tarde falando que
" achava " que a bolsa tinha estourado e a Joelma correu com ela pro hospital, enquanto eu e mamãe , em outra cidade quase tínhamos um treco de tanta ansiedade esperando notícias. Ás 22:59 a Dorinha ligou anunciando o nascimento, mas não do Pedro Isaac e sim da Ana Luíza hahahaha. Isso mesmo, depois de 2 ultra-sons confirmando o sexo masculino, nasceu uma menininha liiinda e saudável, graças a Deus.

Essa gravidez foi acidental, depois da minha irmã ter ouvido de um médico que se ela quisesse continuar a viver, ela não poderia mais ter filhos. Ela já perdeu 2 bebes no finzinho da gravidez e já tinha aceitado a idéia de ter só a Nayara ( que inclusive nasceu prematura de 30 semanas)de filha. Ela ficou muito assustada quando soube que tava grávida e nós também. Mas graças a Deus correu tudo bem, e é isso o que importa. A Ana Luíza é muito bem vinda, e já tem um bando de tias e primas babando nela, rs.


E agora o que fazer com aquele enxoval TODO AZUL E VERDE??? usar ué.... Nada que umas tiaras combinado e uns acessórios rosa pra dar um toque feminino não resolva, rs. Ontem mesmo antes de ir na maternidade passei na farmácia e comprei uma chupeta nova.


Seria o caso de processar o laboratório?? Pode ser que sim, mas estamos em clima de festa, que em nada, condiz com essa possibilidade.


E que seja BEM VINDA, a nossa princesinha Ana Luíza.





O cantinho que agora é da Princesa, que eu e a Dorinha arrumamos. Ainda bem que escolhemos verde e a tema foi animais. Se fosse a Duda, ia adorar hahahaha






Parte do Enxoval, com o azul e o verde predominando hahahahaha




Depois volto com mais fotos da Princesa, acho que ela vai passar uns dias lá em casa até a umbigo cair. Ai, nem gostei rsrsrsrs.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CARNAVAL

Que pra mim significa ter uns dias de folga no trabalho e conseguir fazer uma viagem em família, já que as férias de todo mundo nunca coincidem. Fomos pra Cabo Frio/RJ , lugar lindo, cidade gostosa e a estrada muito tranquila, o que fez a gente curtir até as 9 horas dentro do carro, rs.

Saimos daqui na sexta cedinho e fomos sem correria, parando pra almoçar, lanchar e sempre que alguém ficava apertado pra fazer xixi, rs. A viagem de ida não foi cansativa, apesar da Duda não ter dormido quase nada ( acho que estranhou o assento de transição que eu troquei pela cadeirinha e ela uso a primeira vez na viagem, e esse não é tão reclinável quanto a antiga), mas foi na boa, falando muiiiiito, e atrapalhando quem queria dormir, né Déborah???

Ás 17:30 de sexta-feira já estavamos dentro da cidade e a Duda ficou encantada quando viu o mar de perto, que ela referiu a ele o tempo todo como "piscina grande" , rs.

Sábado de madrugada chegou o resto da Turma (Tia Dorinha e Tio Renato) e assim nossa galera tava completa pra curtir ao máximo nossos diazinhos de calor, sol e muiiiita praia.

E essa viagem foi uma delícia, na anterior a Duda tinha só 2 anos e não aproveitou tanto, já nessa ele não perdeu tempo com nada.Foram muiiiiitos picolés e sorvetes durante o dia,teve parque de diversão, passeio em Búzios, feirinha no Canal pra ver os barcos de perto,confeitaria Branca,ida no forte, na prainha dos pescadores,e na praia das conchas, onde ela trocou o baldinho de areia por uma prancha e virou a Surfista mais linda do pedaço, rs.

Duda deu trabalho NENHUM. Só chorou 1 dia, mas segundo ela, era saudades do Kiko.Mesmo quando o almoço saía as 5 da tarde,quando tinha que esperar todo mundo se aprontar pra sair junto, quando fomos em Búzios e batemos perna pra Caraaaamba, ela foi muito tranquila, curtia tudo, quando se cansava, pedia uma colinho, mas depois descia logo e ia se juntar aos outros primos.

Foram num total 6 crianças, então a farra era boa, as brigas também hahahahaha. Eles se esbaldaram e tenho certeza que essa viagem vai ficar marcada como uma deliciosa lembrança.

A viagem de volta também foi boa, saimos de lá ontem já eram 3 da tarde e deu ainda pra curtir o marzão pela manhã. Chegamos em BH meia-noite em ponto, nem fui pra casa pq tava tarde dimais, acabei dormindo na Dorinha e a Duda hoje tá lá. Tou louca pra chegar em casa, afinal de contas, passear é muito bom, mas voltar pra casa também é uma delícia.

Segue algumas fotos, mais tarde coloco mais no orkut.





Minha melhor Companhia

Minha surfista, com o rosto cheio de pasta dágua , já que o bloqueador solar( de fator máximo) não tava dando conta do recado.Eita sol quente

E achava que era surfista de verdade, no último dia pediu pra tirar uma foto com a prancha em pé, na areia, igual os surfistas da novela das 7 hahahahaha.





Aí sim, a criançada reunida: Gabriel, Lucas,Nayara, Ana Júlia, Arthur e Duda. Prontos pra passear em Búzios

Indo Curtir o último dia de praia
Hora de voltar pra casa



Um grande abraço pra quem passar por aqui.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A semana que passou foi meio punk. Tive o meu primeiro exame de direção e ..... tomei pau, rs. Fiquei MUITO tensa, aliás não lembro de ter ficado assim em nenhum episódio da minha vida. É uma coisa de louco, que só quem já passou sabe como é. Eu me considero uma pessoa super controlada emocionalmente, mas na hora, não consegui. Deu um branco na saída, a spernas ficaram bambas e o resultado foi que consegui arrancar o carro com o freio de mão puxado, afff. Fiquei com muita raiva de mim por isso, mas já passou, hahahahahaha. Agora é esperar mais 30 dias e tentar dinovo ( a banca examinadora do detran vai na cidade de 15 em 15 dias, e pelas regras, eu tenho que pular um ), e gastar mais tiquinho pagando as trocentas taxas, aff.

Pra compensar, teve uma notícia ótima também. Nasceu o Vítor, o primeiro de uma série de priminhos que a Duda está pra ganhar em 2009. Ele é o irmãozinho do Vinícius ( primo por parte de pai), que anda meio enciumado mas daqui a pouco vai entrar na onda e adorar ter uma companhia pra brincar de carrinho. Um bebezão ( 3.300 kg e 49 Cm),saudável e trazendo mais alegria pra nossa família.

E tá pra chegar ainda em Fevereiro, o Pedro Isaac , da Tia Geruza ( minha irmã), e em Abril a Giovanna, da Tia Adélia ( minha irmã tb). Agora pensem, se o nascimento de 01 bebê na família deixa a gente feliz, imaginem 3???? Adooro.

Mudando de assunto, ontem a Duda teve seu primeiro dever de casa. Eu não vejo muita necessidade de uma criança de 4 anos, já ter essa responsabilidade ( no primeiro período tem para-casa 2 vezes por semana ) mas até que foi divertido. Ela fez com tanto capricho e entusiasmo, que não tive como não me orgulhar, só quero ver com o passar do tempo, rsrsrsr.
Não teve foto pq minha camêra tá emprestada, mas no segundo terá, prometo.

E essa semana tem viagem, ebaaaa. Vamos passar o feriado no litoral do Rio de Janeiro. Eu sei que muita gente acha loucura ir a praia no Carnaval, mas eu tô tão acostumada a ir nessa época, que se fosse em outro dia ia sentir falta do movimento, rs. E a gente ( vai a familia quase toda), faz programas bem lights, vai pra praia bem cedinho, e volta quando começa a lotar de verdade.Deixa a criançada descançar e de tarde vamos passear dinovo, dá certo, a gente se diverte e ninguem fica stressado.

Duda tá que não se aguenta de ansiedade, é a segunda vez que ela vai, sendo que na primeira tinha só 2 anos e não lembra nada. Agora não, ela vê na tv e fica doida. Tá contando os dias e posso falar verdade??? eu também tô, rs.

Um mega abraço, pra quem passar por aqui. Volto contando da viagem e com muita foto (to indo comprar um cartão de 2 giga hihihihihi)

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

ACABOU A MORDOMIA....

.......Começaram hoje as aulas da Duda.Esse ano ela não vai pro integral, fica só a tarde, na salinha do 1º período mesmo. Como disse num post mais abaixo, resolvi mudar a rotina depois de muuuuito pensar na férias.

Não é nada contra a escola, pelo contrário caso precise colocá-la dinovo, farei tranquilamente, mas é que nesses dias em casa observando, tive certeza que os hábitos da Duda mudaram muito de uns meses pra cá.

Ela sempre foi de madrugar, as vezes me tirava da cama antes do dia clarear, mas com o passar do tempo, ela tem ficado meio preguiçosinha, pra se ter idéia, nas férias era difícil um dia que ela não levantasse depois das 10. E eu penso que, tenho que adiministrar nossa rotina, de maneira que seja bom pra nós duas. O integral pra mim era muito bom, mas pra ela, hoje acredito que ficar em casa na pela manhã seja melhor.

Depois que resolvi isso, sai a caça de uma boa ajudante, e acabei contratando uma conhecida da família a anos, que inclusive já fazia faxina pra mim antes da Duda nascer. Dona Maria vai ficar em casa de 8 da manhã as 13:00, ficando por conta da pequena e dando uma força pra minha mãe nos serviços da casa. Quando a Duda voltar da aula, mamãe cuida dela até eu chegar.

Queria muito ter estado com ela nesse inicio do ano letivo, mas não deu. To aqui longe, em outra cidade, monitorando tudo por telefone.

Liguei em casa de manhã e ela tinha acabado de acordar, anciosíssima pra ir pra escola já pedindo pra vestir o uniforme porque tava na hora , rs.

Liguei mais tarde e ela tava no portão, de lancheira nova na mão, esperando a van chegar.

15 minutos depois, foi a vez de ligar pro moço da Van ( que graças a Deus, é o mesmo no ano passado) pra me certificar se estava tudo certo, e se a " embarcação" tinha sido tranquila , e pra orientar a ajudante do moço da van, a levar a Duda pra salinha antiga, pra professora no ano passado ( Tia Mariana ia ter um papo cabeça com a pequena antes de levar pra professora nova, já que ontem liguei lá e contei que há uns 3 dias ela vinha falando que não queria mudar de sala).

Liguei por volta das 3 pra escola dinovo a tava tudo bem, Duda na salinha nova, se dando super bem com a nova professora, Ufa!

Fico aqui com o coração na mão, sei que ela deve ter ficado insegura, afinal foram quase dois meses longe da escola. Mas tenho certeza também que minha filhota é forte, e que tava cercada de pessoas que eu confio e que ela teria apoio se precisasse. Ela ama a escola, fala até da Tia que cuida da limpeza ( inclusive fez questão de me lembrar no fim do ano passado que ela também merecia ganhar a lembrancinha que fizemos), então não tenho com o que me preocupar.

Agora estou aqui, terminando de imprimir os cardápios de merenda, mega anciosa pra chegar em casa e ouvir tudinho como foi ( ela odeeeia me contar detalhes hahahahaha).

E então, vamo que vamo pra mais um ano....